Iorio afirma que vitória na Carrera Cup 3.8 em Curitiba tira “peso muito grande das costas”

Matheus Iorio não escondeu a felicidade após conquistar sua primeira vitória na Carrera Cup 3.8. Triunfando na segunda corrida do dia em Curitiba, o piloto revelou alívio com o bom resultado alcançado

Matheus Iorio enfim fez sua estrela brilhar mais forte na Porsche Cup. Neste sábado (27), em Curitiba, o piloto apresentou uma pilotagem irretocável, controlou bem o ritmo e trouxe a primeira vitória na Carrera Cup 3.8.
 
Ainda no começo da segunda corrida do dia na cidade paranaense, o estreante na categoria fez belo lance em cima de Chico Horta para assumir a ponta do pelotão. Depois disso, foi apenas administrar a liderança.
Matheus Iorio (Foto: Reprodução)

E como se sentia após o triunfo? “É um peso muito grande que eu tiro de cima das costas. Dois anos correndo na Europa, dois anos que não ganhava uma corrida, cheguei a bater na trave lá. Mas aqui deu tudo certo para o final de semana inteiro ser muito bom”, contou ao GRANDE PRÊMIO.
 

Em seu primeiro ano nos carros de turismo, Iorio admitiu que não esperava tamanha adaptação tão cedo. “Achava que lá para o meio do campeonato eu estaria disputando mais para frente, mas tudo deu certo, estou me sentindo cada vez mais confiante no carro, isso é importante e daqui para frente a tendência é crescer”, encerrou.
 
A terceira etapa da temporada 2019 da Porsche Cup acontece no Autódromo Velo Città. A categoria monomarca desembarca no circuito de Mogi Guaçu nos dias 31 de maio e 1º de junho.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube