Kaesemodel contém ataques de Rodrigo Baptista e fatura vitória na corrida 1 do Porsche GT3 Cup no Velo Città

Lico Kaesemodel largou da pole e liderou da ponta a ponta para vencer a primeira corrida do Porsche GT3 Cup no Velo Città neste sábado (3). Rodrigo Baptista não deu paz ao #63, mas teve de se contentar com o segundo posto, logo à frente de Miguel Paludo

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lico Kaesemodel fez valer a posição de honra no grid para vencer de ponta a ponta a primeira corrida do Porsche GT3 Cup, neste sábado (3), na pista de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Mas o #63 teve trabalho, já que Rodrigo Baptista o acompanhou de perto durante toda a prova. Ainda assim, Lico soube se manter à frente e neutralizou todos os ataques do rival. A terceira colocação ficou com Miguel Paludo, que também esteve na briga com os dois ponteiros durante quase toda a corrida.

 
"Comecei a prova muito bem e até consegui abrir uma pequena distância para o Rodrigo no início. Essa é uma pista de difícil ultrapassagem, então deu certo. Mas eu tive um problema de desgaste de pneus, um problema que já aconteceu antes, mas conseguimos manter a ponta até o fim", disse o vencedor da prova 1 da terceira rodada dupla da categoria em 2017.
Lico Kaesemodel venceu de ponta a ponta a corrida 1 da Cup no Velo Città (Foto: Luca Bassani)

Confira como foi a primeira corrida do Porsche GT3 Cup no Velo Città

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O pole Lico Kaesemodel saltou bem e contornou sem dramas a primeira curva do circuito do Velo Città na frente, enquanto Rodrigo Baptista teve trabalho para segurar Miguel Paludo, que tomou a segunda posição logo na largada. Rodrigo ainda perdeu colocação para Adalberto Baptista, mas esse cenário mudou rapidamente. 
 
Logo o líder do campeonato retomou o ritmo e foi atrás de Adalberto, que acabou rodando e caindo lá para o fim do pelotão depois da disputa entre os dois. Alheio a isso, Baptista foi atrás de Paludo, conseguindo a ultrapassagem na sequência, antes mesmo de completar a primeira volta.
 
Assim, a ordem da corrida no top-10, depois de um primeiro giro agitado, era: Kaesemodel, Baptista, Paludo, Ricardo Baptista, Pedro Queirolo, Marcel Visconde, Constantino Jr., JP Mauro, Werner Neugebauer e Dario Giustozzi.Lá na frente, Lico tentava escapar, mas Baptista seguia com o desempenho forte e vinha colado no líder – apenas 0s3 separava os dois ponteiros. Só que a batalha tinha também a presença de Paludo, que acompanhava Rodrigo de muito perto. Ricardo Baptista e Queirolo vinham mais distantes em quarto e quinto, respectivamente.
 
Mais atrás, Constantino Jr. finalmente tomava o sexto posto de Visconde. JP Mauro, Neugebauer e Giustozzi seguiam dentro do top-10.  Enquanto isso, Adalberto Baptista abandonava a corrida depois de problemas mecânicos.
 
Na volta 13, JP Mauro passou Visconde e assumiu o sétimo lugar. Quase ao mesmo, Guilherme Figueirôa e Cleber Faria, que vinham lutando no pelotão intermediário, acabaram se tocando em uma disputa, pior para Figueirôa, que acabou fora da pista, caindo para o 17º posto. 
 
No fim, Kaesemodel conseguiu segurar os ataques de Baptista e cruzou a linha de chegada na frente, vencendo a primeira corrida do Velo Città. Rodrigo, por sua vez, terminou colado na segunda posição, logo à frente de Paludo. Ricardo Baptista, Constantino Jr., Queirolo, JP Mauro, Visconde, Neugebauer e Giustozzi completaram os dez primeiros.
 
Para a segunda corrida deste sábado, o grid será formado pela inversão das sete primeiras posições desta prova 1. Assim, a pole é de JP Mauro.
 
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube