Kaesemodel sobra e conquista pole para primeira prova do Porsche GT3 Cup no circuito do Velo Città

Atual campeão, Lico Kaesemodel teve problemas em seu carro durante a primeira parte do treino classificatório, mas conseguiu se recuperar a tempo de ser o único a virar na casa de 1min28s

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Com um fim de tarde ensolarado de sexta-feira (2) após o treino classificatório da F3 Brasil, os pilotos da Porsche GT3 Cup assumiram o controle da pista para a realização dos treinos classificatórios da categoria no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu. O atual campeão Lico Kaesemodel virou 1min28s991 e garantiu a pole-position da Cup, o único a virar na casa de 1min28s.

"Amanhã é o que vale, mas com certeza foi um começo bastante feliz. Tive um problema de furo de pneu e quase não entrei, pois fiquei em oitavo. Depois, fiz o set up que tive de manhã, fiz uma boa volta e começamos com o pé direito. A gente sofreu muito em Curitiba e em São Paulo, então vamos para uma nova escolha. A gente vai ter que descobrir novas maneiras do carro ficar rápido", analisou Kaesemodel.
 
O segundo lugar ficou com Rodrigo Baptista a 0s018 do primeiro colocado. Miguel Paluco fechou o treino na terceira posição, a 0s100 do melhor lugar do grid.  Adalberto Baptista e Ricardo Baptista fecharam o top-5.
 
Na primeira parte do treino classificatório, todos os pilotos tiveram 15 minutos para conseguir ficar entre os 10 melhores lugares e poderem avançar à segunda fase. Quem levou a melhor foi Rodrigo Baptista, que virou 1min29s374 e cravou a melhor volta dessa etapa do treino. Seguido de Ricardo Baptista a 0s152, e Constantino Júnior com o tempo de 1min29s604.
A segunda etapa, o chamado 'top-qualifying', reuniu os 10 melhores pilotos da primeira parte. A constante troca entre os primeiros colocados terminou apenas quando Lico Kaesemodel chegou na casa de 1min28. Antes dele, Miguel Paludo e Rodrigo Baptista também flertaram com o primeiro lugar do grid, mas sem sucesso.
 
O treino ainda teve Márcio Mauro punido com sua melhor volta no treino após desrespeitar a sinalização da prova. A corrida acontece neste sábado com transmissão AO VIVO no GRANDE PRÊMIO.
Lico Kaesemodel cravou a pole para etapa do Porsche GT3 Cup no Velo Città (Foto: Luca Bassani)
Challenge Cup vê Müller pole-position

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Logo após a Porsche GT3 Cup, foi a vez dos carros da Challenge Cup entrarem na pista para definir o grid de largada para a etapa desta categoria no autódromo Velo Città. O líder do campeonato, Marçal Müller superou Eloi Khouri e cravou a melhor volta em 1min32s421.

 
"Eu arrisquei. A pole position não era certa, pois tinham carros na pista ainda. A tração aqui é muito forte e poupar pneus para essa corrida aqui era importante", analisou Müller.
 
Khouri foi o segundo colocado, mas liderou a primeira parte do treino e boa parte do top-qualifying. No fim teve problemas no carro e não pode realizar voltas rápidas para tentar superar o primeiro colocado. Ele fechou o treino classificatório a 0s338 do topo do grid. Tom Filho fechou o treino em terceiro lugar, a 0s648 do primeiro colocado. Marcus Vario e Nando Elias fecharam o top-5 da categoria.
 
Na primeira parte do treino, a disputa foi muito acirrada, tanto que os nove primeiros colocados fecharam a etapa na casa de 1min33. O melhor deles foi Eloi Khouri, que puxou a fila ao virar 1min33s062. Tom Filho ficou com o segundo lugar com 1min33s113. Marçal Müller, líder do campeonato, fez o terceiro tempo, a 0s002 do segundo colocado. Marcus Vario, Rodrigo Mello fecharam o top-5 da primeira etapa.
 
No top-qualifying, Eloi Khouri logo assumiu a ponta do grid alcançando a casa de 1min32. Restando cerca de três minutos para o fim do treino, a bandeira vermelha foi necessária em razão de um incidente envolvendo Rouman Ziemkiewicz. O piloto rodou e encostou o carro na proteção de pneus. Entretanto, teve que abandonar o carro, após um princípio de incêndio no mesmo.
 
Pouco antes da bandeira vermelha, Marçal Müller superou Khouri e cravou 1min32s421, tempo que permaneceu sendo o melhor do treino até o fim do classificatório.
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube