Liderança cai no colo na penúltima volta, e Khodair fica com a vitória na primeira corrida da etapa de Goiânia

Allam Khodair se beneficiou do pneu furado do companheiro de equipe Galid Osman e deu à Toyota a primeira vitória no ano

Allam Khodair foi o vencedor da corrida 1 da etapa de Goiânia do Brasileiro de Marcas. Segundo colocado até a penúltima volta, Khodair recebeu o primeiro lugar de presente após o líder Galid Osman – e companheiro de equipe – ter seu pneu furado. Esse foi o primeiro triunfo da Toyota no ano.

Alceu Feldmann (Honda) cruzou a linha de chegada em segundo e Gustavo Martins (Mitsubishi) completou o pódio. Osman caiu para o distante 11º lugar.

 
Segundo no grid, Khodair teve um início de prova tumultuado e acabou caindo para o quarto lugar. O safety-car foi acionado depois de uma confusão no meio do pelotão, e Khodair assumiu a terceira colocação na relargada. Partiu então para cima de Cesar Bonilha e, três voltas depois, estava em sua posição inicial. Enquanto isso, Osman se garantia à frente. 
 
Khodair colocou a Toyota no alto do pódio pela primeira vez no ano (Foto:Bruno Terena/Vicar)

"Como a sorte às vezes atrapalha, hoje ajudou. O pneu do Galid furou. Eu era mais rápido e talvez até conseguiria ultrapassar na pista, mas contei com a sorte", comentou Khodair, que acrescentou: "Fui o mais rápido ontem, liderei todos os treinos, mas fui atrapalhado na classificação. Para completar, fui para quarto na largada e nós sabemos que nessa categoria é muito difícil de ultrapassar. Vim com muita paciência e felizmente consegui a vitória".

 
Um dos destaques da prova foi Gabriel Casagrande (Chevrolet). Com problemas no treino classificatório, o paranaense não conseguiu marcar tempo. Largou em último e cruzou a linha de chegada em sexto lugar.
 
A corrida 2 tem início às 12h45 (de Brasília), com grid invertido para os oito primeiros. A pole-position será de Vicente Orige, que ficou com o oitavo lugar depois da exclusão dos gêmeos Yuri e Yago Cesário.

Brasileiro de Marcas, Goiânia, corrida 1:

1 ALLAM KHODAIR SP RZ Toyota 33:05.380 20 voltas
2 ALCEU FELDMANN PR FULLTIME Honda +2.933  
3 GUSTAVO MARTINS RS OFFICER PRO Mitsubishi +4.153  
4 CARLOS SOUZA PR CESINHA Ford +6.060  
5 CÉSAR BONILHA PR CESINHA Ford +7.352  
6 GABRIEL CASAGRANDE PR C2 Chevrolet +8.033  
7 RICARDO MAURÍCIO SP JLM Honda +9.591  
8 VICENTE ORIGE SC JLM Honda +23.004  
9 VITOR MEIRA DF AMIR NASR Ford +23.377  
10 DANIEL KAEFER PR J.STAR Chevrolet +24.312  
11 GALID OSMAN SP RZ Toyota +1 volta  
12 EDUARDO ROCHA SP FULLTIME Honda +1 volta  
13 WELLINGTON JUSTINO GO AMIR NASR Ford +1 volta  
14 FELIPE GAMA SP BASSANI Toyota +2 voltas  
15 ANDRÉ CUPELLO/LUCAS MOLO RJ/RJ OFFICER PRO Mitsubishi +6 voltas  
16 DENIS NAVARRO SP BASSANI Toyota   NC
17 THIAGO MARQUES PR J.STAR Chevrolet   NC
18 YURI CESARIO/YAGO CESARIO SP/SP J.STAR Chevrolet   EXC
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube