Marcel Coletta exalta pole após “começo de ano ruim” na Porsche Cup, mas mostra cautela: “Não tem nada definido”

Marcel Coletta tem deixado a "muito ruim" etapa de Interlagos para trás. Nesta sexta-feira (26), em Curitiba, o piloto conquistou a pole-position da classe Carrera Cup 4.0, e apesar de comemorar o resultado, ainda não quer gritar vitória antes do tempo

Marcel Coletta teve o melhor desfecho possível nesta sexta-feira (26). Na classificação da Porsche Cup para a corrida 1 de Curitiba, o piloto anotou o tempo de 1min18s418 para conseguir a pole-position na classe Carrera Cup 4.0.
 
O início de temporada do #177 não foi muito positivo. Com uma oitava colocação e um abandono em Interlagos, somou apenas seis pontos, aparecendo na 14ª colocação da classificação do campeonato.
 
Entretanto, a etapa na cidade paranaense tem mostrado ser a redenção do piloto – em 2018, já havia conquistado a pole-position no circuito. “Segunda pole consecutiva aqui em Curitiba”, comentou.

Marcel Coletta (Foto: Victor Eleutério)

“Estou muito contente, tivemos um começo de temporada muito ruim, a primeira etapa não foi nem um pouco do que a gente esperava”, seguiu.
 

“Sempre bom largar da ponta, não tem nada definido ainda, mas já é meio caminho andado, vamos tentar concluir essa vitória amanhã”, completou.
 
A Porsche Cup disputa a segunda etapa da temporada neste sábado, com duas corridas da Carrera Cup 4.0 e duas da Carrera Cup 3.8 – ambas dividem as pistas com a GT3 Cup. A primeira largada do dia está prevista para 11h25.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube