Melhores do ano 2019: GP do Brasil sobra na disputa e é corrida da temporada

O espetacular GP do Brasil não deu chances para nenhuma outra corrida e foi eleita a melhor do ano com uma das votações mais expressivas da temporada

A F1 teve uma temporada cheia de grandes corridas e, merecidamente, levou o prêmio de melhor prova do ano do automobilismo com uma de suas três indicadas. Com expressivos 56,1% dos votos, o GP do Brasil bateu as concorrentes, premiando a total imprevisibilidade da disputa, com safety-car juntando o grid no fim, acidentes, muitas ultrapassagens, pódio da McLaren e uma chegada histórica com Pierre Gasly batendo Lewis Hamilton pelo segundo lugar.
 
A F1 dominou completamente a votação. Não bastasse ter, de longe, a corrida mais escolhida, ainda dominou o pódio, colocando o GP da Alemanha em segundo e o GP da Áustria em terceiro, com, respectivamente, 17% e 11,5%.
Pierre Gasly segura Lewis Hamilton e termina GP do Brasil em segundo (Foto: MSI)

Outra corrida da Áustria que entrou na final, a prova da MotoGP ficou com 10% da preferência dos leitores do GRANDE PRÊMIO, na quarta colocação, enquanto que a Indy 500 fechou a lista com apenas 5,4% dos votos. Foram 12.504 votos totais na categoria corrida doa no.

 
Corrida do ano:
 
GP do Brasil de F1 56,1%
GP da Alemanha de F1 17,0%
GP da Áustria de F1 11,5%
GP da Áustria de MotoGP 10,0%
500 Milhas de Indianápolis 5,4%
 
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar