Mercedes anuncia renovação de Vandoorne e De Vries para temporada 2021

Mercedes mantém a dupla de pilotos formada por Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries para segunda temporada na Fórmula E. Time lançou atualização no carro para 2021

Terceira colocada no Campeonato de Equipes logo em sua temporada de estreia na Fórmula E, a Mercedes anunciou, nesta quinta-feira (29), a renovação de contrato do belga Stoffel Vandoorne e do holandês Nyck de Vries.

Os pilotos foram destaque ao longo da última temporada da Fórmula E, especialmente Vandoorne. O ápice veio na última corrida da temporada, disputada no Tempelhof, em Berlin, com a dobradinha liderada pelo piloto belga, que superou rivais como Jean-Éric Vergne e Sébastien Buemi para fechar o campeonato na segunda posição.

“Ficamos muito felizes com Stoffel e Nyck na última temporada. Eles trouxeram desempenhos fortes, ganharam experiência valiosa com o time e mostraram que têm as habilidades certas para a Fórmula E”, declarou o chefe de equipe Ian James.

Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries mantidos na Mercedes (Foto: Mercedes)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“Eles não são apenas incrivelmente rápidos, mas também têm a inteligência e capacidade mental para lidar com gerenciamento de energia e a natureza única das corridas da Fórmula E. Eles podem trazer essa experiência para a próxima temporada”, concluiu.

Partindo para a terceira temporada na Fórmula E, Vandoorne, que já acumula 1 vitória, 4 pódios e 2 poles, espera se aproximar mais de Nissan e DS Techeetah, as principais equipes do campeonato.

“Estou muito ansioso para correr novamente. Parecem séculos desde a última vez, em Berlin. Fizemos testes com o novo carro de lá para cá, foi bem legal poder voltar ao volante, mas nada se compara o sentimento de lutar contra os melhores. Mal espero para ver como vai ser com o novo carro. Conseguimos concluir a última temporada com uma vitória e espero poder lutar por pódios e vitórias novamente no ano que vem, e ver a distância para o topo diminuir mais. Vamos esperar e ver”, declarou Stoffel.

Campeão da Fórmula 2 em 2019, De Vries estreou na Fórmula E na temporada 2019/20 e foi figura constante nos pontos, terminando o campeonato em 11º e coroado pelo segundo lugar na corrida final em Berlim.

O carro da Mercedes para a temporada 2020/21 da Fórmula E (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou feliz por disputar uma segunda temporada na Fórmula E com o time. Tivemos uma estreia forte juntos, apesar do ano estranho em que a Covid-19 mudou tudo após algumas corridas. Felizmente, conseguimos terminar a temporada de forma positiva, e agora estou ansioso por uma temporada normal em 2021. Espero conhecer todos os novos circuitos que não pude competir. Estou muito confortável com o time e espero utilizar os aprendizados que construímos para obter mais sucesso”, comentou o holandês.

Na temporada 2020/21, a Mercedes traz um desenvolvimento em relação ao carro do ano passado, com a maior mudança encontrada abaixo da carroceria, na forma de um sistema de transmissão atualizado. A pré-temporada da Fórmula E acontece em Valência entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro. A temporada começa com uma rodada dupla em Santiago nos dias 16 e 17 de janeiro de 2021.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.