Mudança para Granja Viana atrai novos pilotos para Copa Grande Prêmio: “Preocupação com os karts e equilíbrio”

A terceira etapa da Copa GP de Kart será no kartódromo da Granja Viana e o novo palco já conquistou a confiança de pilotos que não participaram das etapas iniciais do campeonato, que sentem que o kartódromo é o local ideal para a estreia

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Copa Grande Prêmio de Kart se mudará para a Granja Viana a partir de sua terceira etapa, a próxima, que ocorre no dia 14 de outubro. E a nova casa do campeonato já fez com que pilotos amadores que não participaram das etapas iniciais se interessassem e garantissem lugar no grid cedo, mais de 20 dias antes da hora de entrar na pista.

Por exemplo, a terceira etapa terá no grid Silvio Santos. Claro, se trata apenas de um xará do famoso apresentador. Mas, tal como o do SBT, o Silvio Santos da Copa GP soube apresentar a Granja Viana como o palco ideal para a disputa.

"O fato da etapa ser lá me interessou não apenas por ser uma pista que conheço, mas também pela ótima manutenção dos karts, e também pela preocupação do Felipe Giaffone em deixá-los iguais, proporcionado sempre corridas bastante equilibradas", disse o piloto novato na Copa.

E é verdade: um dos motivos pelos quais a Copa GP se transferirá para a Granja Viana é a busca por igualar a chance de todos os pilotos, diminuindo a possibilidade de que alguém seja prejudicado por pegar um kart mais lento, ou de pior manutenção, no sorteio. E, claro, outra razão é a garantia de Giaffone, proprietário do kartódromo, de que isso ocorrerá.

Etapa de outubro da Copa GP será noturna

Outro novato na competição é Eugenio Mrozinski. O plioto amador deu sorte: poderá estrear na Copa bem na única etapa noturna desta primeira temporada. E soube apelar para motivos especiais que tocam quem gosta de automoblismo, como as lembranças de que como essa paixão surgiu, para explicar a participação.

"Sou um aficionado por corridas. Desde pequeno, das minhas coleções dos antigos álbuns de figurinha da Panini, do mítico album da temporada de 1988 da Fórmula 1… Conhecia todos os pilotos pelo capacete, bons tempos!", contou. Porque é esse o clima da Copa GP: reunir apaixonados pelo esporte a motor – e, entre as baterias, fazer com que todos possam conversar e, claro, dividir essas memórias especiais.

Mas Mrozinski sabe, também, que a competição é séria na Copa: "Sou muito competitivo e fazer parte de um evento como esse certamente mexerá muito com minha adrenalina e emoção", completou.

Inclusive, o vencedor da etapa garantirá lugar na Equipe GP para as 500 Milhas da Granja Viana, em dezembro.

Para se juntar a Santos e Mzorinski é fácil: é só se inscrever pelo caminho abaixo. Lembrando que, para as etapas de outubro e novembro, mulheres terão desconto em razão da campanha Outubro Rosa.

INSCRIÇÕES NA COPA GP

1) Entre no GRANDE PREMIUM e escolha a opção 'Copa Grande Prêmio de Kart (etapa)' para participação na etapa de 14 de outubro ou em todo o campeonato (as duas etapas classificatórias restantes).

2) Na sequência, preencha todos os seus dados (ignore a opção de cadastro via Facebook). No campo PESO, coloque o valor indicativo + kg (exemplo: 80 kg). Selecione a opção 'Aceito os termos e condições de uso do GRANDE PREMIUM' e clique em AVANÇAR.

Você será redirecionado para a página do PagSeguro, onde deve completar seus dados de pagamento para efetuar a inscrição. Se houver qualquer problema ou dúvida neste processo, mande um e-mail para a organização da Copa Grande Prêmio de Kart.

Assinantes GRANDE PREMIUM devem efetuar sua inscrição via e-mail.

 


Paddock GP: Miguel Cappuccio destaca alto nível dos pilotos na Copa GP de Kart 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.