Müller domina e conquista vitória de ponta a ponta na etapa do Velo Città do Porsche GT3 Cup Challenge

Marçal Müller deu mais uma prova de força na disputa do Porsche GT3 Cup Challenge neste sábado (3). Em Mogi Guaçu, o líder do campeonato comandou a corrida de ponta a ponta e venceu sem ter adversários. Eloi Khouri e Marcus Vario completaram os três primeiros

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Marçal Müller segue dominando o Porsche GT3 Cup Challenge. Neste sábado (3), o gaúcho de Novo Hamburgo não deu chances aos rivais no Velo Città, palco da terceira etapa da temporada 2017. Largando da pole-position, #544 liderou todas as 17 voltas da corrida para vencer pela terceira vez na temporada, se colocando como grande favorito do campeonato. A disputa na parte de cima da tabela ficou mesmo por conta do duelo travado entre Eloi Khouri e Marcus Vario, que completaram a prova na segunda e na terceira colocações, respectivamente.

 
"Hoje, eu acho que tive vantagem porque sai da pole-position. Eu que vi que o pessoal se atrapalhou um pouco ali, mas consegui manter a ponta e abri vantagem no começo. Isso foi importante para a prova e agora consegui também o que eu queria que era somar os pontos do campeonato", afirmou o vencedor. 
Marçal Müller venceu de ponta a ponta a corrida do Challenge no Velo Città (Foto: Luca Bassani)
Confira como foi a corrida do Porsche GT3 Cup Challenge no Velo Città 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Homem que domina a classe Challenge em 2017 e pole da corrida no Velo Città neste sábado, Marçal Müller largou bem da posição de honra do grid, mas Eloi Khouri o acompanhou, lado a lado, por toda a reta principal. O #29, inclusive, tentou entrar na curva 1 por fora, mas Müller se colocou bem por dentro e levou a liderança para não largar mais dela. 
 
A disputa, entretanto, fez Khouri perder o segundo posto para Marcus Vario. Eloi, então, teve de enfrentar os ataques de Tom Filho, que já aparecia em quarto. Mas logo retomou o ritmo e passou a perseguir o segundo colocado.
 
A primeira volta ainda viu diversos incidentes e escapadas de pista, como foi o caso de Marcus Peres e Odair dos Santos. Mauricio Salla também tentou escapar dos toques, assim como Luca Seripieri, que rodou, perdendo posições.
 
Com tudo mais calmo depois das três primeiras passagens, Müller já vinha 2s7 à frente de Vario, que tinha Khouri na sua cola – ambos passariam a corrida inteira brigando por essa segunda colocação. Tom Filho surgia mais atrás em quarto, tendo Rouman Ziemkiewicz em quinto. Pedro Costa, Mauricio Salla, Luiz Fernando Elias, Paulo Totaro e Francisco Horta completavam os dez primeiros.
 
Lá na frente, Müller imprimia um ritmo muito forte, cravando voltas rápidas em sequência, o que tornou difícil qualquer intenção de disputa com ele. Assim, a diferença para o segundo colocado já estava acima dos 3s.
Eloi Khouri e Marcus Vario duelaram a prova inteira no Velo Città (Foto: Luca Bassani)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Falando na vice-liderança, Vario vinha em um duelo duro com Khouri, que tentava a ultrapassagem sem dar paz ao #55. Tom Filho, mais distante, apenas observava a disputa à frente. No fim, de tanto tentar, Khouri conseguiu a ultrapassagem em cima de Vario para tomar a segunda colocação. 

 
Enquanto isso, Müller cruzava a linha de chegada para vencer pela terceira vez na temporada 2017 do Porsche GT3 Challenge. Tom Filho, Ziemkiewicz, Cotas, Elias, Salla, Totaro e Ramon Alcaraz completaram os dez primeiros no Velo Città.
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.