Na fria manhã das 12 Horas de Sebring, movimentação na pista começa antes mesmo do sol nascer

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a 61ª edição das 12 Horas de Sebring neste sábado. Primeira fila terá os dois protótipos da Audi. Largada é às 11h45 (de Brasília)

É até estranho, mas a reportagem do Grande Prêmio chegou ao circuito de Sebring antes mesmo do sol nascer para a cobertura da 61ª edição das 12 Horas de Sebring. As atividades começaram cedo, com um warm up marcado para as 8h locais (9h de Brasília), e o sol demora para subir no céu da Flórida, só por volta das 7h30. Antes desse horário os times já estavam tomando café da manhã em seus HCs e preparando os equipamentos e os carros nas garagens.

E as primeiras horas do dia estão sendo bem frias. Com os termômetros marcando menos de 10ºC, pilotos e equipes se preparam para entrar na pista para as atividades deste sábado. A máxima deve chegar aos 25ºC, e a previsão não aponta para a possibilidade de chuva ao longo da prova.

O bonito nascer do sol em Sebring, entre os lagos da Flórida (Foto: Renan do Couto/Grande Prêmio)

Após os 25 minutos de warm up, as equipes terão 2h30 antes da largada para as 12 horas da prova que abre a temporada da American Le Mans Series.

O Grande Prêmio trará quatro parciais da corrida ao longo do dia: após a primeira, quarta, sétima e décima horas de disputa. A chegada será às 23h45 (de Brasília).

O Grande Prêmio cobre ‘in loco’ as 12 Horas de Sebring, etapa da American Le Mans Series, com o repórter Renan do Couto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube