Neugebauer impõe ritmo dominante e vence de ponta a ponta corrida 1 da Porsche Carrera Cup em Interlagos

Não deu para ninguém em Interlagos. Werner Neugebauer fez excelente proveito de sua pole-position na corrida 1 da Porsche Carrera Cup para conseguir a vitória de ponta a ponta na classe 4.0. Na 3.8, Gaetano di Mauro também fez grande corrida para cruzar a linha de chegada na primeira posição

Difícil não dizer que Werner Neugebauer não está extremamente inspirado neste final de semana. Neste sábado (12), o piloto fez excelente uso de sua pole-position para garantir a vitória da corrida 1 da Porsche Carrera Cup, em Interlagos.
 
O piloto não viu qualquer problema para seu triunfo. Assim que a largada foi liberada, o #8 se manteve na ponta e dali não saiu mais. Controlou o ritmo, aumentou a vantagem e no fim chegou a ver Marçal Müller encostar, mas sem grandes problemas. Ricardo Baptista completou o pódio.
 
Quem também fez ótimo proveito da posição de honra do grid foi Gaetano di Mauro. Saindo em primeiro, o piloto não viu problemas em segurar os adversários para subir no degrau mais alto do pódio. Marcel Coletta e Enzo Elias completaram o top-3.
Werner Neugebauer (Foto: Bruno Terena)
Saiba como foi a corrida 1 da Porsche Carrera Cup:
 
A primeira corrida do dia aconteceu ainda cedo. Diferente do forte calor que marcou a classificação, a disputa tinha tempo mais fresco, com o termômetro marcando 22ºC, com o asfalto batendo 24ºC. A velocidade dos ventos era de 7 km/h.
 
Na classe 4.0, quem largava da pole-position era Werner Neugebauer. Após uma sexta-feira bastante inspirada no circuito paulistano, o piloto tomou a posição de honra do grid. Ao seu lado saia Marçal Müller. O líder Constantino Jr. aparecia em oitavo.
 
Mais para trás, na classe 3.8, Gaetano di Mauro se aproveitou de seu bom histórico no circuito para conquistar mais uma pole-position. Murilo Coletta é quem aparecia na segunda colocação do grid. Vitor Baptista, que ponteia a classificação, saia em quinto.
 
Após as duas voltas de apresentação nos 4.314 metros, enfim a largada foi autorizada. Neugebauer fez uma ótima saída e se manteve na ponta da Carrera Cup 4.0. Atrás, Di Mauro também ficou na primeira colocação.
 
Então, nos primeiros minutos um incidente aconteceu na pista. Murilo Coletta, Luca Seripieri e Eloi Khouri acabaram se tocando, ficando atravessados na pista. Quem levou a pior foi Bruno Baptista, que teve de sair do traçado e acabou caindo para trás do pelotão.
 
Com pouco menos de 15 minutos para o fim da prova, Werner seguia com o ótimo desempenho e se mantinha na primeira colocação, com uma diferença de 1s679 para o segundo Marçal. JP Mauro, Ricardo Baptista e Lico Kaesemodel completavam o top-5.
 
Gaetano também fazia valer a sua bela pole-position. Com ótimo ritmo, o piloto já havia colocado 0s274 de frente para Marcel Coletta, o segundo. Marcus Vario, Vitor Baptista e Enzo Elias fechavam o rol dos cinco primeiros.
Gaetano vem de um fim de semana vencedor na Copa SP de Kart como preparação (Foto: Luca Bassani)
Na ponta do pelotão da classe 4.0, JP Mauro tinha vida difícil, pois Ricardo Baptista vinha insistindo nos ataques. O #90 seguia tentando defender sua posição, enquanto o #27 dava seguidos botes em cima do adversário.
 
Perto do fim, a direção de prova informou que o incidente entre os carros #77, #21 e #22 estava sendo investigado.
 
Então, perto da bandeira quadriculada tremular, Fernando Fortes acabou com um golpe de azar na prova. Quando tentava atacar a posição de Bruno Baptista, o piloto acabou escapando e rodando na pista. Ali, acabavam suas chances de brigar por uma posição do pódio.
 
Mais para frente, foi a vez de JP Mauro ter a sua pequena dose de falta de sorte. O #90 acabou esparramando na pista e indo para a área de escape. Ao tentar recuperar, acabou perdendo o controle de seu carro, rodando e ainda encostando no carro de Ricardo Baptista. Ele acabou caindo para o fim do pelotão.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube