Neugebauer relata problema no pneu durante corrida em Curitiba: “Foi na estratégia e um pouco de sorte”

Werner Neugebauer soube administrar bem a corrida 1 da Carrera Cup 4.0. O piloto, que relatou um problema em seu pneu durante a prova, contou que teve de apostar na boa estratégia para vencer a disputa

Werner Neugebauer levou a melhor na primeira corrida do final de semana da Porsche Cup. Neste sábado (27), o piloto conquistou a vitória da Carrera Cup 4.0 em Curitiba e feliz com o resultado, revelou um problema durante a disputa.
 
O #8 fez excelente largada na cidade paranaense. Assim que foi autorizada a saída, o piloto logo saltou para a ponta do pelotão e a partir de então, foi apenas manter a vantagem na liderança, resistindo aos ataques dos adversários.
 
Ao comentar sobre a corrida, Werner falou que a questão com o pneu dificultou a prova. “Pois é, consegui fazer boa largada. Depois, o Marcel [Coletta] pressionou bastante, mas escapou no final da reta”, comentou ao GRANDE PRÊMIO.
O pódio da corrida 1 (Foto: Reprodução/Facebook)

“Meu carro começou a ficar estranho, quer dizer, começou a perder pressão no pneu traseiro esquerdo, é o lado de apoio do carro aqui, eu não conseguia aproximar tão bem em algumas curvas, e muito menos tracionar”, continuou.
 

“Começou a ficar bem difícil. Foi uma corrida de estratégia e de defender posição e um pouco de sorte. Mais um pouquinho não sei se teria condição de continuar, mas foi um bom resultado de campeonato”, completou.
 
Agora, para a segunda corrida, o campeonato é prioridade. “Inverteram os seis, a melhor opção para mim seria se tivesse invertido os quatro só, mas fazer uma corrida pelo campeonato”, encerrou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube