Organizador da Copa GP destaca competitividade da Taça Edgard Mello Filho e diz: “Estamos no caminho certo”

Após a conclusão do primeiro minitorneio da Copa GP de Kart, o organizador do evento, Renato Ribeiro, ressaltou a competitividade do campeonato e celebrou a presença do homenageado Edgard Mello Filho no kartódromo da Granja Viana

Competitividade. Essa foi a palavra que norteou a disputa do primeiro minitorneio da Copa GP de Kart 2019. Sidney Rogério e Fábio Nakiri terminaram empatados após as três primeiras etapas do calendário, válidas pela Taça Edgard Mello Filho, mas Rogério levou a melhor no critério de desempate – venceu a primeira etapa. Assim, foi declarado campeão e garantiu presença nas 500 Milhas de Kart da Granja como piloto da Scuderia GP.
 
Renato Ribeiro, organizador da Copa GP de Kart, conta que essa foi a disputa mais acirrada por uma vaga nas 500 Milhas na história da competição promovida pelo GRANDE PRÊMIO. E que isso é um bom sinal pensando no campeonato como um todo.
 
“A primeira taça da Copa GP foi a vaga conquistada de forma mais competitiva de toda a história do campeonato. Nunca foi tão disputada entre dois pilotos, Sidney Rogério e Fábio Nakiri, com a chance de um terceiro, o Alfredo Salvaia, que precisava de uma combinação de resultados para ganhar, e esteve inclusive muito perto em determinados momentos”, revela Ribeiro.
 
“Então, diz muito sobre a competitividade do campeonato e sobre o acerto no novo regulamento. Definir por critério de desempate diz que estamos no caminho certo e dando chance a muita gente de conquistar a vaga nas 500 Milhas, seja pelas taças ou pelo campeonato”, acrescenta. 
O campeão Sidney Rogério com Edgard Mello Filho (Foto: Rodrigo Berton)
Outro ponto alto da primeira taça foi a presença de Edgard Mello Filho, que deu nome ao minitorneio, na Granja Viana. Renato Ribeiro reverenciou o atual comentarista dos canais Fox Sports.
 
“A presença do Edgard Mello Filho no evento deu a importância que imaginamos que a taça deveria ter. O Edgard precisa ser homenageado todo dia por quem pratica qualquer esporte a motor no Brasil. Ele precisa ser lembrado e o trabalho dele precisa ser reconhecido como conhecedor do esporte a motor e como um cara que trabalhou muito para que o esporte funcionasse no Brasil”, ressalta.
 
“A gente fica muito feliz de fazer essa homenagem. Torna o campeonato um negócio muito legal, o Edgard merece. É uma homenagem tardia da Copa GP, deveria ter acontecido no ano passado, mas foi na hora perfeita, do jeito certo. A presença dele com os pilotos foi incrível, ele é de uma humildade e de um desprendimento absurdo, de conversar, contar histórias. Foi muito legal proporcionar isso para o Edgard e para os pilotos. A gente espera repetir isso porque todos os troféus de campeão da Copa GP de Kart vão ter o nome do Edgard Mello Filho daqui para frente”, encerra.

Logo Corsa

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube