Orige diz que estratégia de poupar pneu para treino classificatório garantiu pole em Interlagos

O piloto destacou todo o trabalho feito pela equipe JLM durante o fim de semana. Tanto que, para aprender a pista, o pole chegou a treinar com um carro de outra categoria e minimizar a inexperiência

Vicente Orige pode ser considerado o azarão do treino classificatório do Brasileiro de Marcas, neste sábado (6), em Interlagos. Afinal, sem alarde, o piloto da Honda marcou o tempo de 1min49s806 e garantiu o direito de largar na pole-position ao superar o experiente Allam Khodair.

Assim, mesmo não sendo um nome conhecido do grid, o piloto mostrou que sabia o que estava fazendo, e o resultado não veio por acaso. Orige explicou que o desempenho no treino classificatório foi consequência de uma estratégia da equipe JLM de usar pneus novos apenas na definição do grid de largada.

Vicente Orige larga na pole no Marcas (Foto: Felipe Tesser/Grande Prêmio)

“Como a gente tem pouco pneu para usar no fim de semana, são só dois jogos, a gente optou por ficar sempre com os usados. Com isso, não tivemos um tempo tão bom pela manhã, ficando apenas em oitavo. Agora, com pneus novos e com o trabalho feito pela equipe, acabou vindo esse resultado. O carro ficou bem rápido e conquistamos a pole-position”, declarou em entrevista exclusiva ao Grande Prêmio.

O piloto da Honda disse, ainda, que o resultado veio devido a todo o trabalho feito no fim de semana em Interlagos. Um exemplo disso é que, para se adaptar à pista, treinou com carros de categorias regionais para conhecer o traçado do circuito paulista.

“A gente trabalhou bastante nos treinos de sexta-feira e sábado. Treinamos também com outro carro, que não é do Brasileiro de Marcas, para aprender um pouco o circuito, porque eu não conheço bem a pista, corri apenas uma vez, em 2011, e nos treinos a gente veio evoluindo”, explicou.

Com isso, evidentemente, o objetivo agora é se manter na frente para conquistar a primeira vitória da carreira.  “Largando na frente, claro, tem certa vantagem e vou tentar manter o posto, apesar de vários pilotos serem de São Paulo e conhecerem muito bem a pista. Para segurar não vai ser fácil, mas a minha estratégia é segurar o primeiro posto até a última volta”, encerrou o piloto do Honda 44.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.