Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
Grande Prêmio

Os finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2013: Vitor Baptista, paulista, 15 anos

Vitor Baptista é um dos 12 finalistas da edição de 2013 da Seletiva de Kart Petrobras. No currículo, o paulista tem cinco títulos do SKB e um Sul-Americano de Kart

 

Acesse o site da Seletiva de Kart Petrobras

O paulista Vitor Baptista foi o primeiro a garantir vaga na 15ª final da Seletiva de Kart Petrobras. Na abertura da temporada, o kartista faturou duas baterias classificatórias na Copa Petrobras Sorriso Campeão e se classificou para a decisão do torneio que, neste ano, entregará um prêmio de R$ 123 mil para o campeão.

Baptista se destacou nas categorias menores do kartismo nos últimos anos estreou neste ano na classe principal, a Graduados. O piloto também já possui a experiência de disputar provas na Europa, onde teve como melhor resultado o sétimo lugar no Mundial de KF Júnior em 2012.

Vitor Baptista se classificou na primeira etapa do ano (Foto: Mario Ferreira)

FICHA TÉCNICA

Nascimento: 20 de março de 1998 – São Paulo (SP) – 15 anos
Estreia no kart: 2008, categoria Cadete
Principais títulos: pentacampeão do Super Kart Brasil, campeão Sul-Americano de Kart em 2011, bicampeão do Paulista de Kart, bicampeão da Copa São Paulo Light de Kart, campeão da Copa São Paulo Granja Viana
Participações na Seletiva: estreante

A CLASSIFICAÇÃO – COPA PETROBRAS SORRISO CAMPEÃO – ALDEIA DA SERRA (SP)

“Na Copa Sorriso, a gente largou lá na frente e conseguimos abrir, e ganhei as duas corridas. Estava treinando bastante para poder concorrer e, logo de cara, consegui ganhar a primeira vaga.”

PREPARAÇÃO PARA A FINAL

“Trabalhar em cima do kart. Vamos ter alguns treinos lá na Granja Viana, com o Birel, e vamos dar o máximo para levar esse prêmio para casa.”

SE FOR CAMPEÃO…

“Vamos investir bastante nos treinos de fórmula, treinar bastante de F3 e ganhar experiência também em algum campeonato de fórmula na Europa.”