Paddock GP #201 analisa avanço do calendário e novo modus operandi da F1

O programa de debates do GRANDE PRÊMIO discute nesta noite de segunda-feira (15), a partir de 20h (horário de Brasília, GMT -3), como a Fórmula 1 se prepara para uma temporada incomum em razão da pandemia e também sobre os novos destinos para a segunda parte do calendário, que deve ser anunciado até o início de julho

Segunda-feira, você já sabe, é dia de Paddock GP. Nesta noite, na edição #201 do programa de debates do GRANDE PRÊMIO, a partir de 20h (horário de Brasília, GMT -3) em nosso canal no YouTube, Victor Martins comanda a mesa com três dos jornalistas da casa, Américo Teixeira Jr., Fernando Silva e Pedro Henrique Marum e discute o avanço do calendário da Fórmula 1 a partir de setembro e também como a categoria se prepara para manter a segurança em meio à pandemia do novo coronavírus.

No momento, só foram confirmadas as oito primeiras corridas, começando com o GP da Áustria, marcado para o próximo 5 de julho no Red Bull Ring. Daí em diante, está prevista mais uma etapa na Áustria — com o nome de GP da Estíria —, com o calendário avançando para a Hungria, duas corridas em Silverstone, uma etapa na Espanha, além dos GPs da Bélgica e da Itália.

A Fórmula 1 considera a chance de correr no ‘oval’ de Sakhir, no Bahrein (Arte: Grande Prêmio)

Recentemente, Ross Brawn, diretor-esportivo da Fórmula 1, sinalizou com a possibilidade de levar a categoria para Hockenheim, Ímola, Mugello e até Portugal, no circuito do Algarve. Nesta segunda-feira, o diretor de esportes de Xangai revelou que foi perguntado pela F1 sobre a chance de realizar duas corridas na China, país que foi o primeiro epicentro da pandemia.

Além disso, o Paddock GP #201 vai discutir os protocolos de segurança divulgados pela FIA para o início da temporada, como o distanciamento social, ausência da celebração no pódio, restrição do acesso aos jornalistas. Será o suficiente para evitar os riscos de infecção pela Covid-19 e proteger o evento em si?

O debate sobre o futuro da Mercedes, que tem Toto Wolff garantido somente até o fim do ano e também a saída do diretor do desenvolvimento de motores, Andy Cowell, também entra no programa logo mais, bem como as últimas novidades do esporte a motor, como o recém-anunciado calendário revisado da MotoGP para parte da temporada 2020.

Portanto, anote aí na sua agenda. Logo mais, a partir das 20h (horário de Brasília, GMT -3), começa mais um Paddock GP em nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube