Paddock GP #201 analisa avanço do calendário e novo modus operandi da F1

O programa de debates do GRANDE PRÊMIO discute nesta noite de segunda-feira (15), a partir de 20h (horário de Brasília, GMT -3), como a Fórmula 1 se prepara para uma temporada incomum em razão da pandemia e também sobre os novos destinos para a segunda parte do calendário, que deve ser anunciado até o início de julho

Segunda-feira, você já sabe, é dia de Paddock GP. Nesta noite, na edição #201 do programa de debates do GRANDE PRÊMIO, a partir de 20h (horário de Brasília, GMT -3) em nosso canal no YouTube, Victor Martins comanda a mesa com três dos jornalistas da casa, Américo Teixeira Jr., Fernando Silva e Pedro Henrique Marum e discute o avanço do calendário da Fórmula 1 a partir de setembro e também como a categoria se prepara para manter a segurança em meio à pandemia do novo coronavírus.

No momento, só foram confirmadas as oito primeiras corridas, começando com o GP da Áustria, marcado para o próximo 5 de julho no Red Bull Ring. Daí em diante, está prevista mais uma etapa na Áustria — com o nome de GP da Estíria —, com o calendário avançando para a Hungria, duas corridas em Silverstone, uma etapa na Espanha, além dos GPs da Bélgica e da Itália.

A Fórmula 1 considera a chance de correr no ‘oval’ de Sakhir, no Bahrein (Arte: Grande Prêmio)

Recentemente, Ross Brawn, diretor-esportivo da Fórmula 1, sinalizou com a possibilidade de levar a categoria para Hockenheim, Ímola, Mugello e até Portugal, no circuito do Algarve. Nesta segunda-feira, o diretor de esportes de Xangai revelou que foi perguntado pela F1 sobre a chance de realizar duas corridas na China, país que foi o primeiro epicentro da pandemia.

Além disso, o Paddock GP #201 vai discutir os protocolos de segurança divulgados pela FIA para o início da temporada, como o distanciamento social, ausência da celebração no pódio, restrição do acesso aos jornalistas. Será o suficiente para evitar os riscos de infecção pela Covid-19 e proteger o evento em si?

O debate sobre o futuro da Mercedes, que tem Toto Wolff garantido somente até o fim do ano e também a saída do diretor do desenvolvimento de motores, Andy Cowell, também entra no programa logo mais, bem como as últimas novidades do esporte a motor, como o recém-anunciado calendário revisado da MotoGP para parte da temporada 2020.

Portanto, anote aí na sua agenda. Logo mais, a partir das 20h (horário de Brasília, GMT -3), começa mais um Paddock GP em nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.