Papareli, Bertoncello e Di Mauro dividem liderança da Seletiva de Kart Petrobras após segunda tomada de tempos

Vinícius Papareli, Bruno Bertoncello e Gaetano di Mauro venceram seus respectivos grupos na segunda tomada de tempos da Seletiva de Kart Petrobras e colocaram mais seis pontos no bolso

Na segunda tomada de tempos da final da Seletiva de Kart Petrobras, os pilotos entraram na pista para uma única volta lançada. Os vencedores dos três grupos formados foram o paulista Vinícius Papareli, o gaúcho Bruno Bertoncello e o também paulista Gaetano di Mauro.

Para minimizar o impacto da pista ligeiramente molhada, o formato da sessão teve de ser modificado. Em vez de um confronto direto entre os 12 finalistas, os pilotos disputaram em grupos de quatro para ver quem fazia o melhor tempo.

Gaetano di Mauro fez o melhor tempo do dia até o momento: 41s535 (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)

No primeiro grupo, Papareli foi o mais rápido com um tempo de 43s639. Sérgio Crispim foi segundo, e Juan Vieira garantiu um pontinho ao superar por 0s001 Zaiya Fontana.

No segundo, Bertoncello, que assim como Papareli faz sua terceira final de Seletiva, foi o mais veloz, mas com uma confortável margem de 1s para o segundo colocado, o amazonense Gabriel Silva. Luiz Matheus ainda pontuou.

Por fim, no grupo que aproveitou o melhor momento da pista, Di Mauro bateu o goiano João Vitor Rosate por apenas 0s02. Gabriel Sereia foi o terceiro do quarteto.

Classificação após a segunda tomada de tempos:

1) Vinícius PapareliBruno Bertoncello e Gaetano di Mauro — 12 pontos
4) Gabriel Sereia — sete pontos
5) Zaiya FontanaJoão Vitor RosateGabriel SilvaLuiz Branquinho e Sérgio Crispim — seis pontos
10) Juan Vieira e Luiz Matheus — quatro pontos
12) Murilo della Coletta — três pontos

Próxima atividade:
 
A terceira tomada de tempos exigirá constâncias dos finalistas. Eles darão seis voltas consecutivas, e o tempo acumulado contará. Novamente, os 12 estarão divididos em seis duplas, com um marcando seis pontos e o outro, três.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.