Parceiras há mais de 15 anos, MG Pneus e Bravar garantem igualdade de condições aos finalistas da Seletiva de Kart Petrobras

Uma das regras da Seletiva de Kart Petrobras é que todos os finalistas disputam o título em condições iguais. E é por ter pneus e chassi iguais para todos que a competição consegue manter a ideia. As parcerias responsáveis por isso estão na Seletiva há pelo menos uma década e meia

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Seletiva de Kart Petrobras é uma competição das mais consolidadas do esporte a motor nacional. Mas se desde 1999 a competição é sinônimo da formação de kartistas jovens no Brasil, não funciona apenas com méritos próprios. Duas parceiras em especial fazem parte do projeto há mais de uma década e meia e permitem que as condições de disputa sejam iguais para todos os finalistas. 

 
Uma delas é a MG Pneus, que participa do evento desde o seu primeiro ano; a outra é a Bravar, fornecedora dos chassis da final e que também faz parte do torneio há 15 anos. Ambas formam, junto do campeonato em si, a parceria tripla que promove igualdade de condições para 100% daqueles que estiverem classificados para a final.
 
Para Binho Carcasci, promotor e idealizador da Seletiva de Kart Petrobras, este compromisso com a qualidade é muito importante para a segurança e a credibilidade do evento. "A parceria mantida com a Bravar e a MG garante todo o suporte de estrutura e equalização dos karts para a disputa decisiva. Isso permite que todos os pilotos possam lutar pelo título de igual para igual, para que vença realmente o mais talentoso͟", finalizou Carcasci.
 
A Bravar oferece equipamentos igualmente competitivos aos 12 pilotos que brigam pelo título na grande final – e está satisfeita em permancer no campeonato. "A Seletiva de Kart Petrobras tem tudo a ver com a nossa filosofia de trabalho, visando especialmente o desenvolvimento do piloto. O evento faz isso muito bem e é por isso que estamos tantos anos juntos. Nosso intuito é poder colaborar sempre para uma grande disputa e, no que depender da gente, vamos estar sempre apoiando͟, declarou Ernandes Onassis, o comandante da companhia. 
Seletiva de Kart Petrobras tem regulamento único e disputa igual (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)
Outra parceira em questão, a MG, além do fornecimento dos pneus para a final, também tem uma importante participação no projeto social Sorriso Campeão, que há 15 anos cuida da saúde bucal dos mecânicos dos pilotos que disputam essa etapa especial da Seletiva. Eles contam com um ano de atendimento odontológico gratuito, inclusive para suas esposas e filhos de até 12 anos.  
 
"Sabemos o quanto os pneus são importantes para os pilotos na final da Seletiva. E temos esse compromisso com a busca da alta performance, com qualidade para que eles tenham pneus iguais na disputa e vença realmente o que se adaptar melhor a todas as condições͟, comentou Marcello Ventre, diretor da MG Pneus. 
 
"A Seletiva é uma iniciativa muito importante da Petrobras, ajudando os pilotos no kart, que é a base de tudo. E também ficamos felizes em apoiar o projeto social, oferecendo tratamento odontológico para os mecânicos͟, completou. 
 
A Final da Seletiva está marcada para os dias 31 de outubro e 1º de novembro. Antes disso, porém, a etapa da Copa Brasil de Kart, em João Pessoa, define últimas vagas da decisão.
’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.