Parceiro de longa data de Azevedo, Lima destaca exigência do trabalho do mecânico no Sertões: “Posso acabar com a prova”

Parceiro de Jean Azevedo desde 2002, Geraldo Lima destacou que o primeiro objetivo no Rali dos Sertões é preservar a vida, mas ressaltou que o mecânico tem sempre de estar atento, já que um erro pode acabar com a prova


Jean Azevedo tem em Geraldo Lima seu homem de confiança. Um dos pilotos mais experientes do off-road brasileiro, o piloto da Honda disputa a edição 2015 do Rali dos Sertões mais uma vez em parceria com seu fiel escudeiro.
 
“Ele está comigo já há muitos e muitos anos, acompanhando nas provas. É o meu mecânico, o homem de confiança”, disse Jean, que está em sua 21ª participação na prova. “E está aí mais uma vez no Rali dos Sertões cuidando da minha moto”, seguiu.
Geraldo Lima é o mecânico de confiança de Jean Azevedo (Foto: Reprodução)
Mecânico de Jean desde 2002, Geraldo explica que apesar das transformações pelas quais o rali passou nos últimos anos, a competição nunca é fácil e é importante permanecer atento.
 
“Nunca é tranquilo, né. Tranquilo é quando acaba”, comentou Geraldo. “Atenção máxima sempre, independente de resultado. Eu acho que a primeira coisa a preservar é a vida”, opinou. 
 
 “Sempre é um orgulho da dupla de ter um trabalho bem feito e ajudar ele a conquistar o objetivo dele”, declarou. 
 
Apesar de seguir uma rota diferente da de Jean durante as especiais, Lima avalia que faz parte de sua função deixar o piloto tranquilo, confiante de que a moto terá um bom rendimento.
 
“A maneira que eu posso ajudar é deixar ele tranquilo, confiante com a moto”, explicou. “Eu não posso pilotar por ele, não posso decidir por ele o caminho, mas eu posso estragar a prova. Se você deixou alguma coisa solta ou fez mal feito, eu posso acabar com a prova dele, então o meu objetivo principal é não errar, para ele poder fazer o melhor que ele puder”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube