Parceiro de longa data de Azevedo, Lima destaca exigência do trabalho do mecânico no Sertões: “Posso acabar com a prova”

Parceiro de Jean Azevedo desde 2002, Geraldo Lima destacou que o primeiro objetivo no Rali dos Sertões é preservar a vida, mas ressaltou que o mecânico tem sempre de estar atento, já que um erro pode acabar com a prova


Jean Azevedo tem em Geraldo Lima seu homem de confiança. Um dos pilotos mais experientes do off-road brasileiro, o piloto da Honda disputa a edição 2015 do Rali dos Sertões mais uma vez em parceria com seu fiel escudeiro.
 
“Ele está comigo já há muitos e muitos anos, acompanhando nas provas. É o meu mecânico, o homem de confiança”, disse Jean, que está em sua 21ª participação na prova. “E está aí mais uma vez no Rali dos Sertões cuidando da minha moto”, seguiu.
Geraldo Lima é o mecânico de confiança de Jean Azevedo (Foto: Reprodução)
Mecânico de Jean desde 2002, Geraldo explica que apesar das transformações pelas quais o rali passou nos últimos anos, a competição nunca é fácil e é importante permanecer atento.
 
“Nunca é tranquilo, né. Tranquilo é quando acaba”, comentou Geraldo. “Atenção máxima sempre, independente de resultado. Eu acho que a primeira coisa a preservar é a vida”, opinou. 
 
 “Sempre é um orgulho da dupla de ter um trabalho bem feito e ajudar ele a conquistar o objetivo dele”, declarou. 
 
Apesar de seguir uma rota diferente da de Jean durante as especiais, Lima avalia que faz parte de sua função deixar o piloto tranquilo, confiante de que a moto terá um bom rendimento.
 
“A maneira que eu posso ajudar é deixar ele tranquilo, confiante com a moto”, explicou. “Eu não posso pilotar por ele, não posso decidir por ele o caminho, mas eu posso estragar a prova. Se você deixou alguma coisa solta ou fez mal feito, eu posso acabar com a prova dele, então o meu objetivo principal é não errar, para ele poder fazer o melhor que ele puder”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.