Petecof volta foco à F4 Alemã no Red Bull Ring em busca de regularidade e reação após Oschersleben

Gianluca Petecof venceu a primeira corrida em Oschersleben, mas depois abandonou as duas seguintes da rodada. O brasileiro, um pouco atrás na luta pelo título, quer apostar as fichas na regularidade no Red Bull Ring, na Áustria

Em grande fase na F4 Italiana, Gianluca Petecof agora tenta repetir a dose de sucesso na F4 Alemã. O membro da Academia Shell Racing, que sofreu abandonos em duas das três corridas na estreia em Oschersleben, agora pensa na rodada do Red Bull Ring com objetivo claro: vitórias e regularidades para crescer na luta.
 
Petecof até chegou a vencer a primeira corrida em Oschersleben. A falta de pontos nas duas provas seguintes, todavia, significou a queda do brasileiro para sétimo na classificação, 22 pontos atrás do atual líder, Roman Stanek.
 
“O objetivo principal é recuperar os pontos perdidos na primeira etapa, em Oschersleben. Tínhamos um ritmo excelente, vencemos a primeira corrida com 14 segundos de vantagem, mas não terminamos as corridas 2 e 3”, recordou Petecof. “Para esse fim de semana, é uma pista bastante importante por ter uma etapa do Alemão e outra do Italiano. Será uma etapa com características diferentes, por ser uma pista de alta velocidade, com retas longas”, destacou.
Gianluca Petecof (Foto: Divulgação/Prema Powerteam)

“Provavelmente a classificação terá tempos bem apertados e largar na frente será importante. Claro, esperamos sair com a vitória, que é o objetivo máximo, e também iremos atrás da consistência e tentaremos trazer pontos para casa”, seguiu.

 
Petecof disputa sua segunda temporada na F4 Alemã, combinando esforços com a versão italiana do campeonato. O brasileiro tem como trunfo a presença na Academia de Pilotos da Ferrari desde dezembro de 2017.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube