7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Grande Prêmio

Porsche Cup desembarca em Curitiba com expectativa de boas disputas e retoma formato de quatro corridas

Curitiba vai servir de palco para a segunda etapa da Porsche Cup. Após a abertura da temporada em Interlagos, a categoria agora desembarca na cidade paranaense para mais boas disputas e volta com o formato de quatro corridas no sábado

 
A Porsche Cup caminha para sua segunda etapa da temporada 2019. Após a abertura do calendário em Interlagos, cidade que vai servir de palco para a categoria monomarca agora é Curitiba.
 
Para a etapa na capital paranaense, as corridas terão de ser com grids separados. Portando, vão ser duas disputas da Carrera Cup 4.0 e outras duas da Carrera Cup 3.8 – ambas também vão contar com os carros da GT3 Cup. O motivo foi a grande quantidade de carros.
 
No primeiro calendário divulgado pela Porsche Cup, Curitiba estava de fora da temporada. Entretanto, após um pedido dos pilotos, foi incluído em um segundo momento – a pista é a segunda que mais recebeu eventos da categoria.
A Porsche Cup em Interlagos (Foto: Luca Bassani)

O campeonato começou em Interlagos. Em duas corridas bastante movimentadas, não houve a repetição de pilotos, com Marçal Müller e Vitor Baptista triunfando na Carrera Cup 4.0; Enzo Elias e Felipe Baptista na Carrera Cup 3.8; Rodrigo Mello e Tom Filho na GT3 Cup 4.0; Urubatan Junior e Nelson Monteiro na GT3 Cup 3.8.
 

As atividades oficiais começam já na sexta-feira, com um treino livre para cada categoria e, no fim da tarde, a classificação, prevista para às 15h30. No sábado, a primeira largada acontece às 11h25, e você pode acompanhar todas as atividades pelo Facebook do GRANDE PRÊMIO.
 
Grande novidade desta temporada, a etapa vai estar aberta para o público. Quem quiser ir acompanhar de perto, pode garantir as entradas até sexta-feira, pelo site da Porsche Cup, e no dia das corridas diretamente nas bilheterias do autódromo. O ingresso custa R$ 30 e dá direito a visitação dos boxes. No sábado, os portões serão abertos a partir das 9h.