Porsche GT3 Cup realiza primeiros testes com estreantes pneus Michelin no autódromo de Curitiba

Nova fornecedora de pneus da categoria, a Michelin trouxe técnicos europeus para ajudar na adaptação dos pilotos em Curitiba. A definição do grid para a primeira etapa de 2017 será nesta sexta

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Uma das principais novidades da Porsche GT3 Cup para 2017, os pneus Michelin foram testados para a abertura da temporada, em Curitiba, nesta quinta-feira (16). Alguns dos pilotos do grid tiveram o primeiro contato com o novo equipamento e já puderam sentir na prática a diferença para os antigos compostos.

 
Piloto consultor da categoria, Nonô Figueiredo foi o primeiro a guiar com os novos pneus, dando mais de 100 voltas na última terça-feira. Na quinta, Ricardo Baptista, Rodrigo Baptista e Guilherme Reischl também testaram.
Os novos pneus Michelin da categoria (Foto: Luca Bassani)
"Tenho certeza de que a Porsche GT3 Cup tem um ganho considerável com a Michelin. Na prática, o pneu se comportou como esperado, muito bom desde o início, com durabilidade e constância que me surpreenderam. Isso vai colaborar para que as corridas sejam ainda mais competitivas, que os pilotos possam, mesmo do meio da corrida para frente, ter um comportamento de carro que permita a eles andar muito no limite, principalmente na Cup. O pessoal técnico da Michelin foi muito prestativo nesses primeiros contatos", disse Nonô.
 
A Michelin é a fornecedora oficial da Porsche Supercup e de outras séries há mais de uma década. Para a estreia na Porsche GT3 Cup, a marca francesa enviou técnicos europeus para auxiliar os pilotos em busca da melhor configuração do equipamento para a abertura da temporada.
A Porsche GT3 Cup foi para a pista nesta quinta-feira (Foto: Luca Bassani)
"A missão da Michelin na parceria é, antes de tudo, deixar os pilotos satisfeitos com o equipamento. Todos estão sendo bem receptivos, e estamos fazendo o possível nesse primeiro momento para desenvolver o melhor equilíbrio para o carro baseado nas habilidades de cada competidor", afirmou Erwan Legendre, consultor-técnico da Michelin
 
O real impacto do ganho de performance que a Michelin vai proporcionar à categoria poderá ser medido a partir desta sexta-feira, com os treinos livre e classificatório da Cup e da Challenge na pista de Curitiba. O grid começa a ser formado a partir das 13h50 (em Brasília). No sábado, a programação de provas terá início às 10h.  
 
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.