Rodrigo Baptista participa de seleção para programa de desenvolvimento de jovens pilotos da Porsche na Alemanha

Impulsionado pela sua participação na Porsche GT3 Cup, categoria na qual ocupa a vice-liderança na temporada 2017, Rodrigo Baptista foi escolhido, ao lado de outros oito pilotos ao redor do mundo, para fazer parte de um processo de seleção do programa de desenvolvimento da Porsche, realizado nesta semana, em Lausitzring. O vencedor da seleção vai ser anunciado pela montadora alemã em outubro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Vice-líder da temporada 2017 da Porsche GT3 Cup, Rodrigo Baptista viveu dias bem movimentados na sua carreira na última semana. O paulista de 21 anos, dono de nada menos que seis vitórias em meio a um total de oito pódios no campeonato, ganhou da categoria chefiada por Dener Pires para fazer parte da seleção do novo piloto do programa de desenvolvimento de jovens da Porsche, entre 25 e 26 de setembro, em Lausitzring, na Alemanha. 

 
O Porsche Motorsport Junior Programme envolve nove talentos de várias partes do mundo e busca escolher quem vai ser o jovem que vai representar a montadora na Porsche Supercup, uma das categorias-suporte da F1 na Europa, em 2018. O vencedor vai ser divulgado pela marca em outubro.
 
Além do brasileiro Baptista, a seleção também traz Julien Andlauer, da França; Will Bamber, da Nova Zelândia; Charlie Eastwood, da Inglaterra; Jake Eidson, dos Estados Unidos; Philip Morin, da Suécia; Dylan O’Keeffe, da Austrália e os italianos Riccardo Pera e Alessio Rovera. Todos os pilotos disputam a Porsche Cup em seus determinados países ou regiões, e contaram com o apoio das categorias para participarem do processo seletivo.
Rodrigo Baptista participa de processo de seleção do programa de jovens pilotos da Porsche (Foto: Porsche/Divulgação)
O selecionado vai receber € 225 mil, cerca de R$ 850 mil, para realizar uma temporada completa na Porsche Supercup no ano que vem. Além da bolsa, o vencedor vai ter a chance de receber apoio em áreas de treinamento de pilotagem, preparação física e psicológica, além de media-training, assim como integração em atividades de relações públicas, por exemplo.
 
Baptista comemorou a chance de participar de ganhar experiência e ainda ter a possibilidade de dar outro passo em frente na sua carreira. 
 
“Este é um programa no qual são chamados até nove pilotos do mundo inteiro, que competem nas mais diversas categorias da Porsche na América do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Oceania. Destes, um será o escolhido para ser o piloto júnior da Porsche na temporada 2018. Como estou indo bem na Porsche Cup, fui um dos escolhidos para participar desta seleção e fiquei muito feliz pelo convite. Foi uma honra ter participado do Junior Programme na Alemanha”, contou.
Porsche Junior Programme em Lausitzring, na Alemanha (Foto: Porsche/Divulgação)
Baptista, que também disputa o Pirelli World Challenge, categoria de turismo baseada nos Estados Unidos, na qual ocupa a quinta colocação na classe GTS, já está na expectativa pelo que está por vir. 
 
“O resultado está previsto para sair até o meio de outubro. Na minha avaliação, pilotei em um bom nível. Ganhando ou não, valeu a experiência, porque foi muito legal. Foi bom ter sido um dos nove pilotos selecionados. Só de eu ter chegado lá, já foi uma grande vitória”, destacou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Porsche, embora tenha anunciado que vai encerrar o programa de endurance com os protótipos por conta do seu novo foco na F-E, vai continuar nas corridas de longa duração na LMGTE, além de seguir com a já tradicional Porsche Supercup, categoria que corre nos principais circuitos da Europa, muitos deles nos mesmos finais de semana do Mundial de F1.

 
Pela Porsche Cup, Rodrigo Baptista volta a acelerar em 11 de novembro, quando acontece a sexta e última etapa da temporada 2017, no Autódromo de Interlagos, como prévia do GP do Brasil de F1.
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.