7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Grande Prêmio

Romera afirma que, mesmo largando na pole, não teve vida fácil na corrida 2 do Marcas em Interlagos

O piloto da Chevrolet disse que precisou acelerar forte, mesmo tendo apenas duas etapas de experiência na categoria, para segurar Ricardo Maurício e vencer pela primeira vez no campeonato

 

Vencedor da segunda corrida da etapa do Brasileiro de Marcas em Interlagos, neste domingo (7), Leandro Romera reconheceu que foi beneficiado pela regra do grid invertido, quando largou na pole-position. Apesar disso, o piloto da Chevrolet disse que precisou acelerar forte para evitar a pressão de Ricardo Maurício – vencedor da primeira prova – que vinha logo atrás.

“Largar na frente facilita tudo”, disse o piloto. “Para minha felicidade, fiz uma boa largada, o segundo e terceiro disputaram bastante, e isso foi uma vantagem. Tive que imprimir um ritmo forte todo o tempo, pois o Ricardo Maurício me pressionou do meio para o final, mas soube aproveitar minha vantagem para ganhar a corrida, foi do começo ao fim sem descanso”, declarou.

Leandro Romera venceu a segunda corrida em São Paulo (Foto: Felipe Tesser/Grande Prêmio)

Romera, por fim, admitiu que não esperava vencer tão cedo no campeonato, já que tem apenas duas etapas de experiência no certame, enquanto pilotos reconhecidos como Ricardo Maurício, Ricardo Zonta e Denis Navarro já conhecem o equipamento.

"Este pódio é bastante inusitado para mim, porque no meu primeiro ano na categoria fiz apenas duas etapas no ano passado. E começar este ano tendo uma vitória perante os concorrentes fortes que a categoria tem é uma alegria muito grande e será inesquecível”, completou o vencedor.

Ao Grande Prêmio, Romera disse que participou de algumas etapas de corridas regionais em São Paulo para se adaptar ao circuito de Interlagos e a carros de tração dianteira.