Salas aproveita pole, domina e vence de ponta a ponta corrida 1 do Brasileiro de Marcas em Curitiba

O piloto da Chevrolet Guilherme Salas não deu chances aos rivais e terminou na frente na primeira corrida do Brasileiro de Marcas em Curitiba; líder do campeonato, Vitor Meira é segundo

Guilherme Salas venceu com extrema facilidade a corrida 1 do Brasileiro de Marcas em Curitiba. O piloto da Chevrolet se aproveitou da pole-position, abriu vantagem e apenas administrou a posição durante as 17 voltas da prova. Vitor Meira (mais de 6s atrás) e Felipe Tozzo, ambos pilotos da Honda, completaram o pódio deste sábado (1). Gustavo Martins (Honda) e Daniel Kaefer (Toyota) formaram os cinco primeiros.
 
Embora a vitória de Salas tenha sido tranquila, a prova teve as suas agitações. Logo no início, Rodrigo Baptista rodou e foi para fora da pista, mas conseguiu retornar. Já Nonô Figueiredo não teve o mesmo destino. Devido a um problema no sistema de freios, rodou sozinho e ficou parado. O safety-car entrou em ação para remover o carro da situação perigosa. Gabriel Casagrande e Rubens Barrichello também abandonaram de forma precoce.
Guilherme Salas faturou a primeira corrida do fim de semana (Foto: Fábio Davini/Vicar)

"Gostaria de agradecer ao Nonô, a equipe Onze Motorsports e a todos que estão envolvidos na minha carreira. No começo do ano tivemos algumas dificuldades, pois essa é uma equipe nova e uma categoria que, para mim, também era nova no início da temporada. Ao longo das etapas nós conseguimos evoluir e estamos vindo bem agora. Graças a Deus conseguimos a vitória e estamos dando continuidade na nossa evolução. Está todo mundo de parabéns", comemorou Salas.

A segunda corrida da quarta etapa da Copa Petrobras de Marcas acontece na manhã deste domingo, às 10h no horário de Brasília. Oitavo colocado na prova deste sábado, William Starostik vai largar na pole-position, seguido de Thiago Marques e Cesinha Bonilha. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube