Sexta-feira amanhece com sol brilhando no céu sem nuvens, mas gelada em Sebring

Quarto e último treino livre do fim de semana começa com os termômetros na casa de 8ºC. Definição do grid de largada começa às 14h15

 

Começou o segundo dia de atividades oficiais das 12 Horas de Sebring. Nos últimos dias do inverno da Flórida, o sol já brilha forte no céu, mas não o suficiente para esquentar a pista de Sebring. No momento, os termômetros marcam 8ºC.

Durante o dia, a previsão é que a temperatura máxima alcance os 22ºC, antes de esfriar novamente com o cair da noite. Não deve chover.

A sexta-feira é de definição do grid de largada. Antes, porém, pilotos e equipes entram na pista para o quarto e último treino livre, que se encerrará às 11h15 (de Brasília). A partir das 14h15 acontecem as tomadas de tempo. Cada uma das categorias terá 15 minutos de pista, começando pela GTC. A GT vem na sequência, após um intervalo de cinco minutos, e, a seguir, a PC. Por fim, os protótipos da P1 e da P2 entram juntos na pista para definir a ordem das primeiras filas do grid.

O Grande Prêmio cobre as 12 Horas de Sebring ‘in loco’ com o repórter Renan do Couto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube