7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Grande Prêmio

Sidney Rogério vence primeira etapa da Copa Grande Prêmio de Kart 2019

Válida pela primeira das três corridas da Taça Edgard Mello Filho, que esteve presente e entregou os trofeus para os cinco primeiros, Sidney Rogério foi o grande vencedor deste sábado (02) na Granja Viana. Completaram o pódio Marcos Alemão, Fábio Nakiri, Alfredo Salvaia e Gustavo Ariel.

 
"Eu só queria deixar um recado para esses pilotos: que essa paixão de vocês permaneça. Rapaziada, pé no porão!". Foram estas as palavras proferidas por Edgard Mello Filho, o grande homenageado deste primeiro terço da Copa GP de Kart que começou neste sábado (02), na Granja Viana e terminou com a vitória de Sidney Rogério.
 
Na largada, o pole position Saulo Righi bem que tentou, mas não conseguiu segurar o ímpeto de Marcos Alemão, que assumiu a liderança logo na primeira curva enquanto Righi caíra pra terceiro. Na segunda volta, Gustavo Ariel fez uma bela manobra na curva 3 e saiu de quarto para segundo lugar.
 
Na quinta volta, Ariel foi mais ousado e fez a ultrapassagem em cima de Alemão para assumir a liderança. A disputa pela primeira posição era acirrada, com Sidney Rogério, Alemão, Righi e Ariel disputando roda a roda, sobretudo no miolo do kartódromo.
 
Na volta 9, Alfredo Salvaia começou sua escalada pelo pelotão e passou Ariel, ficando com a quarta posição e, logo em seguida, partindo para cima de Righi em busca da terceira colocação. No giro 12, o novato Paulo Sant'Anna surpreendeu e tomou a quarta posição de Salvaia e a terceira de Righi.
Na 14ª volta, Alemão encostou novamente em Rogério e, no final da reta oposta, fez o passão e assumiu a liderança. Logo, os três primeiros da prova se desgarraram do pelotão de trás. 
 
Nas voltas finais, Salvaia encostou em Sant'Anna e assumiu o terceiro lugar. Um pouco mais atrás, Ariel recuperou o fôlego e encostou nos cinco primeiros. O carro 12 de Fábio Nakiri também ganhou força e logo fez ultrapassagem em cima de Sant'Anna.
 
O melhor ficou para a última volta, com Rogério fazendo uma manobra espetacular no miolo pra cima de Alemão e tomando o doce do até então líder, saindo da 12ª posição no grid para a vitória na etapa de abertura. Alemão, Nakiri, Salvaia e Ariel fecharam o primeiro top-5 da temporada.
 
A próxima etapa será no dia 16 de março (sábado), ao meio-dia (horário de Brasília). E você acompanha todo o desmembramento desta primeira prova durante a semana no GRANDE PRÊMIO.
Sidney Rogério é o vencedor da primeira etapa da Copa GP 2019 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Classificação final da etapa de abertura da Copa GP de Kart 2019:
 
1 – Sidney Rogério (26 pontos) +1 pela pole position
2 – Marcos Alemão (23 pontos)
3 – Fábio Nakiri (21 pontos)
4 – Alfredo Salvaia (19 pontos) + 1 pela pole position
5 – Gustavo Ariel (18 pontos)
6 – Paulo Sant'Anna (16 pontos)
7 – Saulo Righi (15 pontos) + 1 pela pole position
8 – Dagmar Viana (14 pontos)
9 – Tony Bernardes (13 pontos)
10 – André Nunes (12 pontos)
11 – Ruyan Nishioka (10 pontos)
12 – Marcelo Mesquita (09 pontos)
13 – José Prioste (08 pontos)
14 – Cesar Ferreira (07 pontos)
15 – Marcelo Hayasaka (06 pontos)
16 – Guilherme Neto (05 pontos)
17 – Elisson Gandolfo (04 pontos)
18 – André Mansano (03 pontos)
19 – Alexandre Fernandes (02 pontos)
20 – Bruno Taiar (01 ponto)