Toque nas voltas iniciais fura radiador do Aston Martin de Senna. Tréluyer lidera primeira hora
Carro do brasileiro Bruno Senna foi recolhido para a garagem da Aston Martin para a troca do radiador e ainda não voltou à pista
A primeira hora de corrida das 12 Horas de Sebring não foi boa para a Aston Martin e para Bruno Senna. Na 12ª, uma fumaça branca começou a sair do capô do Vantage V8, pilotado por Darren Turner: o radiador estava furado. Por isso, a equipe inglesa precisou levar o carro para os boxes para trocar a peça antes de retornar à pista, resultando em um prejuízo de mais de 40 minutos. No momento, a equipe está na 41ª colocação, à frente apenas do Delta Wing, que também apresentou problemas.
Na outra ponta do pelotão, a da frente, a liderança continua com o Audi e-tron quattro #1 de Benoît Tréluyer. Atrás dele, Tom Kristensen segue na perseguição. 12s separam os dois carros da Audi, que pararam nos boxes com cerca de 40 minutos de prova. O francês apenas reabasteceu, e o dinamarquês, reabasteceu e também trocou pneus – um de seus compostos foi furado por um parafuso.
Relacionadas
Apenas a dupla da Audi está na mesma volta – todos os demais pilotos já são retardatários, a partir do terceiro colocado, Klaus Graf, da Pickett. Até o momento, nenhuma bandeira amarela precisou ser agitada, e todos os carros já pararam no box ao menos uma vez.
Campeão da Indy em 2012, Ryan Hunter-Reay lidera a prova entre os protótipos LMP2, ao passo que Pierre Kaffer é o melhor classificado entre os LMPC. De Corvette, Tommy Millner é quem aparece mais bem classificado na categoria GT e, por fim, na GTC, a liderança é de Jeroen Bleekemolen.
Parcial: Largada: Tréluyer mantém liderança, e Delta Wing para nos boxes |
|
As imagens das 12 Horas de Sebring |
Antes do fim da corrida, o Grande Prêmio publicará ainda outras três parciais, ao término da quarta, da sétima e da décima horas de corrida – (pouco antes das 15h, 18h e 21h de Brasília). Nesse meio tempo, mais matérias sobre as 12 Horas de Sebring serão publicadas.
ALMS, 12 Horas de Sebring, parcial, primeira hora:
1
|
Marcel FÄSSLER
Benoît TRÉLUYER Oliver JARVIS |
P1
|
Audi Sport Team Joest
Audi R18 e-tron quattro híbrido |
35 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
2
|
Lucas DI GRASSI
Tom KRISTENSEN Allan McNISH |
P1
|
Audi Sport Team Joest
Audi R18 e-tron quattro híbrido |
+12.46
|
|
|
|||||
|
|||||
3
|
Klaus GRAF
Lucas LUHR Romain DUMAS |
P1
|
Pickett
HPD ARX-03c Honda |
+1 volta
|
|
|
|||||
|
|||||
4
|
Nicolas PROST
Nick HEIDFELD Neel JANI |
P1
|
Rebellion
Lola B12/60 Toyota |
+2 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
5
|
Mathias BECHE
Congfu "Frankie" CHENG Andrea BELICCHI |
P1
|
Rebellion
Lola B12/60 Toyota |
+2 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
6
|
Chris DYSON
Guy SMITH Butch LEITZINGER |
P1
|
Dyson
Lola B12/60 Mazda |
+2 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
7
|
Scott TUCKER
Ryan HUNTER-REAY Simon PAGENAUD |
P2
|
Level 5
HPD ARX-03b Honda |
+3 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
8
|
Tom KIMBER-SMITH
Christian ZUGEL Eric LUX |
P2
|
Greaves
Zytek Z11SN Nissan |
+3 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
9
|
Scott SHARP
Guy COSMO David BRABHAM |
P2
|
Extreme Speed
HPD ARX-03b Honda |
+3 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
10
|
Ed BROWN
Johannes van OVERBEEK Anthony LAZZARO |
P2
|
Extreme Speed
HPD ARX-03b Honda |
+3 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
11
|
Scott TUCKER
Marino FRANCHITTI Ryan BRISCOE |
P2
|
Level 5
HPD ARX-03b Honda |
+3 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
12
|
Micro SCHULTIS
Patrick SIMON Pierre KAFFER |
PC
|
DragonSpeed
Oreca FLM09 Oreca |
+3 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
13
|
Kyle MARCELLI
Chris CUMMING Stefan JOHANSSON |
PC
|
BAR1
Oreca FLM09 Oreca |
+4 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
14
|
Tristan NUNEZ
Charlie SHEARS David HEINEMEIER HANSSON |
PC
|
Performance Tech
Oreca FLM09 Oreca |
+4 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
15
|
Bruno JUNQUEIRA
Alex POPOW Duncan ENDE |
PC
|
RSR
Oreca FLM09 Oreca |
+4 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
16
|
Tomy DRISSY
Rusty MITCHELL Chapman DUCOTE |
PC
|
BAR1
Oreca FLM09 Oreca |
+4 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
17
|
David CHENG
Mike GUASCH David OSTELLA |
PC
|
PR1 Mathiasen
Oreca FLM09 Oreca |
+4 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
18
|
Oliver GAVIN
Tommy MILNER Richard WESTBROOK |
GT
|
Corvette
Chevrolet Corvette C6 ZR1 |
+5 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
19
|
Bryce MILLER
Marco HOLZER Richard LIETZ |
GT
|
Paul Miller
Porsche 911 GT3 RSR |
+5 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
20
|
Gianmaria BRUNI
Olivier BERETTA Matteo MALUCELLI |
GT
|
Risi
Ferrari F458 Italia |
+5 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
21
|
Ryan DALZIEL
Dominik FARNBACHER Marc GROSSENS |
GT
|
SRT
SRT Viper GTS-R |
+5 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
22
|
Bill AUBERLEN
Maxime MARTIN Jörg MÜLLER |
GT
|
BMW Team RLL
BMW Z4 GTE |
+5 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
23
|
Jonathan BENNETT
Colin BRAUN Mike WILKINS |
PC
|
CORE
Oreca FLM09 Oreca |
+5 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
24
|
Wolf HENZLER
Bryan SELLERS Nick TANDY |
GT
|
Falken Tire
Porsche 911 GT3 RSR |
+5 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
26
|
Paul DALLA LANA
Billy JOHNSON Pedro LAMY |
GT
|
Aston Martin
Aston Martin Vantage V8 |
+5 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
27
|
Jonathan BOMARITO
Tommy KENDALL Kuno WITTMAR |
GT
|
SRT
SRT Viper GTS-R |
+5 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
28
|
Dirk MÜLLER
Joey HAND John EDWARDS |
GT
|
BMW Team RLL
BMW Z4 GTE |
+5 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
28
|
Bill SWEEDLER
Townsend BELL Leh KEEN |
GT
|
West/AJR
Ferrari F458 Italia |
+5 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
29
|
Cooper MACNEIL
Jeroen BLEEKEMOLEN Dion von MOLTKE |
GTC
|
Alex Job
Porsche 911 GT3 Cup |
+6 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
30
|
Michael AVENATTI
Andrew DAVIS Bob FAIETA |
GTC
|
Dempsey Del Piero
Porsche 911 GT3 Cup |
+6 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
31
|
Bem KEATING
Damien FAULKNER Craig STANTON |
GTC
|
TRG
Porsche 911 GT3 Cup |
+6 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
32
|
David CALVERT-JONES
Sascha MAASSEN Lawson ASCHENBACH |
GTC
|
Competition
Porsche 911 GT3 Cup |
+6 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
33
|
Al CARTER
Kevin ESTRE Carlos DE QUESADA |
GTC
|
TRG
Porsche 911 GT3 Cup |
+6 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
34
|
Patrick DEMPSEY
Andy LALLY Joe FOSTER |
GTC
|
Dempsey Del Piero
Porsche 911 GT3 Cup |
+6 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
35
|
Mike HEDLUND
Jan HEYLEN Jon FOGARTY |
GTC
|
JDX
Porsche 911 GT3 Cup |
+6 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
36
|
Henrique CISNEROS
Marco SEEFRIED Sean EDWARDS |
GTC
|
NGT
Porsche 911 GT3 Cup |
+6 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
37
|
Nelson CANACHE JR.
Spencer PUMPELLY Brian WONG |
GTC
|
Flying Lizard
Porsche 911 GT3 Cup |
+6 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
38
|
Pierre EHRET
Alexander IMPERATORI Brett SANDBERG |
GTC
|
Flying Lizard
Porsche 911 GT3 Cup |
+7 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
39
|
Carlos GOMEZ
Mario FARNBACHER Kuba GIERMAZIAK |
GTC
|
NGT
Porsche 911 GT3 Cup |
+7 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
40
|
Jan MAGNUSSEN
Antonio GARCIA Jordan TAYLOR |
GT
|
Corvette
Chevrolet Corvette C6 ZR1 |
+13 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
41
|
Darren TURNER
Stefan MÜCKE Bruno SENNA |
GT
|
Aston Martin
Aston Martin Vantage V8 |
+20 voltas
|
|
|
|||||
|
|||||
42
|
Andy MEYRICK
Olivier PLA |
P1
|
Delta Wing
Delta Wing LM12 Elan |
+30 voltas
|
|
|
|||||
O Grande Prêmio cobre ‘in loco’ as 12 Horas de Sebring, etapa da American Le Mans Series, com o repórter Renan do Couto
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.