A última chance para as equipes fazerem ajustes em seus carros já se foi. Na manhã deste sábado (16), um warm-up de 25 minutos abriu a programação do grande dia em Sebring. Com os termômetros ainda sem indicar dois dígitos na temperatura, o mais rápido da sessão foi o francês Benoît Tréluyer, com o Audi e-tron quattro #1. Seu tempo, porém, foi quase 2s5 mais lento do que o registrado por Marcel Fässler, ontem, e garantiu a pole-position ao trio.
A segunda posição, como era de se esperar, ficou com o outro protótipo da Audi. Do trio Lucas Di Grassi/Tom Kristensen/Allan McNish, quem marcou a melhor volta foi Kristensen, 0s4 mais lento que Tréluyer. Esses são os dois protótipos que vão largar na primeira fila logo mais.
Na categoria GT, Bruno Senna, Darren Turner e Stefan Mücke terminaram na segunda posição, atrás da Ferrari que conquistou a pole-position para a corrida, pilotada por Gianmaria Bruni, Olivier Beretta e Matteo Malucelli. O outro brasileiro que está em Sebring, Bruno Junqueira, da categoria PC, não entrou na pista nesta manhã.
A bandeira verde baixará às 11h45 (de Brasília) para as 12 horas de disputa em Sebring. O Grande Prêmio trará quatro parciais da corrida ao longo do dia: após a primeira, quarta, sétima e décima horas de disputa. A chegada será às 23h45.
O Grande Prêmio cobre ‘in loco’ as 12 Horas de Sebring, etapa da American Le Mans Series, com o repórter Renan do Couto