Vencedores da Seletiva de Kart Petrobras 2014 viajam para ações e testes na Europa nesta semana

Kartistas embarcam esta semana para conhecer a fábrica da equipe Williams de F1, experimentar um simulador privado de F1 na Itália e testar com equipe da F-Renault em Jerez de la Frontera

A temporada 2014 do automobilismo está chegando ao fim. Mas, para três jovens kartistas este mês de dezembro ficará marcado em suas carreiras com o início das ações na Europa do programa de orientação, que premiou os vencedores da 16ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, que teve sua final em outubro. O campeão Pietro Rimbano, o terceiro colocado Matheus Leist e o quarto colocado Mauro Auricchio – os três atualmente com 16 anos – embarcam para a Europa esta semana onde conhecerão a fábrica da equipe Williams de F1, na Inglaterra, experimentarão um simulador privado de F1 na Itália e realizarão testes com a equipe Koiranen GP em Jerez de la Frontera, na Espanha. Alegando compromissos pessoais, o vice-campeão Vinícius Papareli não viajará com o grupo e não participará das atividades.
 
A visita à Williams, em Grove, será na quinta-feira (4). Além da fábrica, os pilotos também poderão visitar a coleção privada do dono da equipe, Frank Williams, com mais de 38 carros da escuderia, a maior coleção particular de carros de F1 do planeta.
 
Na sexta (5), os pilotos experimentarão pela primeira vez um simulador de F1, em Padova, na Itália. E, nos dias 9 e 10, realizarão o teste com a equipe finlandesa Koiranen GP, campeã de 2014 na F-Renault Alps e F-Renault Europeia, no circuito de Jerez.
 
Durante os testes com a Koiranen, os kartistas serão acompanhados pelo heptacampeão brasileiro de kart e diretor técnico da Seletiva de Kart Petrobras, Paulo Carcasci, que atuará como coach durante a sessão. Além disso, os organizadores da Seletiva também conseguiram agendar o teste em uma data oficial da Renault, ou seja, além dos dados de telemetria da equipe Koiranen, muitos outros pilotos participarão dos testes coletivos, o que torna a experiência ainda mais importante e enriquecedora para os pilotos brasileiros.
Pietro Rimbano e Matheus Leist estão aproveitando a premiação da Seletiva (Foto: Divulgação)
"Toda essa experiência que estamos proporcionando a estes jovens pilotos não é para saber quem virá mais rápido. Isso é a parte menos importante. Queremos que eles aproveitem cada experiência, ouçam bem as orientações e dicas que têm recebido, valorizem todo esse aprendizado para dar um próximo passo em suas carreiras. É este aprendizado e toda a essência do programa que será o mais importante, não quem virou mais rápido, fez uma curva mais rápido. O conhecimento e a vontade de aprender é que vai leva-los a serem pilotos profissionais no futuro", destacou Carcasci.
 
Para finalizar o programa de orientação, os kartistas ainda terão na volta ao Brasil um media training e participarão de um trabalho de preparação física e psicológica com Nuno Cobra Jr.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.