Vicar confirma que Barrichello vai disputar Brasileiro de Marcas com Renault na temporada 2015

Conforme o GRANDE PRÊMIO antecipou, Rubens Barrichello fechou acordo e vai disputar o Brasileiro de Marcas neste ano, com a Renault pela equipe Full Time. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (26)

Conforme o GRANDE PRÊMIO havia antecipado nesta quarta-feira, Rubens Barrichello fechou acordo para disputar o Brasileiro de Marcas na temporada 2015, a bordo do Renault Fluence, na volta da marca francesa ao automobilismo brasileiro. O anúncio veio na tarde desta quinta-feira (26).

O recordista de GPs na F1 vai correr o campeonato nacional pela Full Time, equipe que já defende também na Stock Car, categoria em que faturou o título no ano passado. Na nota divulgada pela Vicar, a empresa que organiza o Marcas, também foi confirmado que Eduardo Rocha formará dupla com o veterano.

"É um grande prazer aceitar esse novo desafio junto com a Renault, que está voltando ao automobilismo nacional e me sinto honrado em fazer parte desse momento", afirmou Barrichello.

Eduardo Rocha, Maurício Ferreira e Rubens Barrichello (Foto: Miguel Costa Jr.)

"Vou correr em casa com a Full Time e acredito que será um campeonato bem competitivo. Será um carro novo, um desafio novo, mas com a velha paixão de sempre pela velocidade. Será uma grande alegria conhecer mais uma categoria", completou o ex-piloto da F1 e da Indy.

Rocha também exaltou a parceria com Barrichello. "Será um prazer defender uma marca com tamanha tradição no automobilismo como a Renault, ainda mais dividindo o box com o Rubinho. Também queria agradecer a Full Time por mais este ano de parceria e espero colher bons frutos", acrescentou Eduardo.

A primeira rodada do Brasileiro de Marcas acontece no dia 22 de março, em Goiânia. O evento acompanha também a primeira prova da Stock Car em 2015.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube