Vicar confirma que Barrichello vai disputar Brasileiro de Marcas com Renault na temporada 2015

Conforme o GRANDE PRÊMIO antecipou, Rubens Barrichello fechou acordo e vai disputar o Brasileiro de Marcas neste ano, com a Renault pela equipe Full Time. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (26)

Conforme o GRANDE PRÊMIO havia antecipado nesta quarta-feira, Rubens Barrichello fechou acordo para disputar o Brasileiro de Marcas na temporada 2015, a bordo do Renault Fluence, na volta da marca francesa ao automobilismo brasileiro. O anúncio veio na tarde desta quinta-feira (26).

O recordista de GPs na F1 vai correr o campeonato nacional pela Full Time, equipe que já defende também na Stock Car, categoria em que faturou o título no ano passado. Na nota divulgada pela Vicar, a empresa que organiza o Marcas, também foi confirmado que Eduardo Rocha formará dupla com o veterano.

"É um grande prazer aceitar esse novo desafio junto com a Renault, que está voltando ao automobilismo nacional e me sinto honrado em fazer parte desse momento", afirmou Barrichello.

Eduardo Rocha, Maurício Ferreira e Rubens Barrichello (Foto: Miguel Costa Jr.)

"Vou correr em casa com a Full Time e acredito que será um campeonato bem competitivo. Será um carro novo, um desafio novo, mas com a velha paixão de sempre pela velocidade. Será uma grande alegria conhecer mais uma categoria", completou o ex-piloto da F1 e da Indy.

Rocha também exaltou a parceria com Barrichello. "Será um prazer defender uma marca com tamanha tradição no automobilismo como a Renault, ainda mais dividindo o box com o Rubinho. Também queria agradecer a Full Time por mais este ano de parceria e espero colher bons frutos", acrescentou Eduardo.

A primeira rodada do Brasileiro de Marcas acontece no dia 22 de março, em Goiânia. O evento acompanha também a primeira prova da Stock Car em 2015.

ESCONDENDO O JOGO?

A Williams foi só a quinta equipe em quilometragem total nos dois primeiros testes da pré-temporada da F1 em 2015, mesmo que seu carro não tenha apresentado nenhum grande problema durante as atividades. Engenheiro-chefe da equipe inglesa, Rod Nelson explicou o porquê de o programa de treinamentos ser mais ‘econômico’ que o da concorrência"Não acho que estamos escondendo o jogo", disse o inglês

OS CAMINHOS DO AZAR

A série de coincidências e erros que rondam um círculo vicioso aproximam Chris Amon de Fernando Alonso. OK, um não tem vitória na carreira e outro tem dois títulos, mas chega a impressionar como o espanhol trilha o mesmo caminho de azar do neozelandês desde então.

Com um detalhe: Amon passou por McLaren e Ferrari. Com outro detalhe: assim que Amon deixou a Ferrari, os italianos acertaram a mão no carro…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.