WGP: Alpine garante que tem candidatos de sobra para vaga de Alonso. Quais seriam?

Otmar Szafnauer garante que não faltam candidatos à vaga de Fernando Alonso na Alpine, desdenhada por Oscar Piastri. E o WGP debateu sobre quais seriam esses possíveis nomes

Fernando Alonso incendiou a Alpine após anunciar a ida para a Aston Martin a partir da temporada 2023 da Fórmula 1. A equipe francesa, que até então se via num impasse entre o bicampeão e o pupilo Oscar Piastri, demorou tanto a se decidir que acabou ficando sem os dois — isso porque o australiano acabou se deixando levar pela sedução da McLaren e tudo indica que vai correr ano que vem na equipe, no lugar de Daniel Ricciardo.

Com isso, abre-se uma vaga das mais interessantes, afinal, a Alpine é atualmente a quarta força do Mundial 2022, tem um projeto bem nascido sob o novo regulamento e é uma equipe que não mede esforços em busca de melhorias a cada corrida. E Otmar Szafnauer, chefe da base em Enstone, garante que não faltam candidatos à vaga. Ele confirmou, inclusive, que já recebeu ligações de “oito ou dez pilotos em potencial”.

Diante dos fatos, o WGP pensou em quem seriam esses nomes e debateu a futura dupla de pilotos da Alpine para o ano que vem. Será que vem Ricciardo por aí? É o nome mais provável, mas há bons candidatos correndo por fora, entre eles Pierre Gasly, Mick Schumacher, Nyck de Vries, Felipe Drugovich e, por que não, Nico Hülkenberg!

O retorno da MotoGP pós-férias também foi assunto do programa. Tudo isso sob o comando das jornalistas do GRANDE PRÊMIO, Evelyn Guimarães, Juliana Tesser e Luana Marino.

Assista ao programa:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.