WGP: Alonso contra ego, mudanças na F1 2023 e prévia da MotoGP na Áustria

Fernando Alonso colocou mais uma frase polêmica em sua coleção ao dizer que "há muito ego no paddock da F1", e o WGP desta quinta-feira debateu o assunto. A prévia da MotoGP na Áustria, com novidades no traçado do circuito, também esteve em pauta

A Fórmula 1 ainda está de férias, mas os pilotos continuam dando o que falar fora das pistas, e Fernando Alonso mais uma vez chamou a atenção por uma de suas polêmicas declarações. No maior estilo “sincerão”, o piloto da Alpine, que participou de uma live no Instagram promovida por um patrocinador ao lado de Aleix Espargaró, foi questionado sobre o ambiente na elite do automobilismo mundial e disse que há “muita distância entre os pilotos, segredos, muito ego no paddock”.

Apesar do tom, o piloto reforçou que vive um momento bastante tranquilo na categoria e que só vai deixar de correr quando não se sentir mais feliz. Ao menos para o ano que vem, ele já está garantido: assume o lugar de Sebastian Vettel na Aston Martin, num acordo multianual que ainda causa muita dor de cabeça para a Alpine.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso disse que não há amizade na Fórmula 1 (Foto: Alpine)

Dor de cabeça é o que as equipes também terão para se adequarem às mudanças no regulamento para conter o porpoising. A FIA determinou que altura do assoalho dos carros em 2023 será de 15mm — uma alteração que, para a Red Bull, não será tão problema, uma vez que, segundo Christian Horner, a equipe é conhecida por se adaptar bem às situações adversas.

Saindo da Fórmula 1, este fim de semana tem MotoGP na Áustria, com mudanças no traçado do circuito para aumentar a segurança depois do acidente envolvendo Johann Zarco em 2020. O mercado de pilotos também segue em ebulição, enquanto Márc Márquez estará nos boxes da Honda para auxiliar o trabalho do time enquanto se recupera da cirurgia no braço direito.

Esses foram alguns dos temas abordados no WGP desta quinta-feira (18), o programa que é feito pelas jornalistas do Grande Prêmio. Juliana Tesser e Luana Marino comandaram a atração, que conta com a produção de Rodrigo Berton.

Assista ao programa:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.