WGP: FIA se posiciona sobre quiques, Ferrari em apuros e MotoGP na Alemanha

A FIA emitiu um relatório sobre o que pretende fazer em relação aos quiques dos carros. Foi um dos assuntos do WGP desta quinta-feira (16)

Depois do GP do Azerbaijão, onde os quiques pareceram ser mais incidentes, a FIA estabeleceu uma nova diretriz técnica em relação a isso. De acordo com comunicado divulgado pela entidade, a parte de baixo dos carros — que conta com o assoalho e a prancha de derrapagem, entre outras peças — será vistoriada antes das atividades.

Não ficou claro, no entanto, qual será o limite estabelecido pela entidade. No mesmo comunicado, a FIA indica que vai trabalhar junto às equipes para definir como essa “fórmula matemática” será calculada. Por fim, a organização ainda afirmou que tomou a atitude visando ao bem-estar dos pilotos, que têm reclamado das fortes consequências físicas causadas pelo fenômeno.

Além disso, é importante voltar os olhos para a Ferrari. A grande questão é em relação ao carro #16. Mattia Binotto, chefe da equipe, admitiu que não tinham encontrado a raiz do problema e que o motor não chegaria a tempo à fábrica de Maranello para demais análises, mas fariam um estudo na última terça-feira. Vale lembrar que o monegasco já está utilizando seu terceiro motor, o que o deixa à beira para futuras punições.

Está em apuros? Esse será um dos assuntos do WGP desta quinta-feira, que vai falar também de Lewis Hamilton e da Mercedes, além da prévia da MotoGP na Alemanha. O mercado de pilotos da classe rainha segue efervescente. O WGP é um programa feito pelas jornalistas do GRANDE PRÊMIO e tem apresentação de Evelyn Guimarães, Ana Paula Cerveira, Juliana Tesser e Luana Marino. A produção é de Rodrigo Berton.

Assista ao programa!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.