WGP: Fórmula 1 perde grande piloto com aposentadoria de Vettel

Sebastian Vettel anunciou para o mundo que dará adeus às pistas no fim da temporada. E o WGP não podia fazer diferente, a não ser homenagear o tetracampeão

Uma das carreiras mais impactantes e representativas da história do Mundial de Fórmula 1 está próxima do fim. A Aston Martin anunciou, na manhã desta quinta-feira (28), que Sebastian Vettel vai se aposentar da categoria no final da temporada 2022. Após mais de uma década e meia e aos 35 anos de idade, Vettel fica no retrovisor. O alemão também criou um perfil no Instagram para falar sobre a despedida das pistas.

É verdade que a possibilidade de deixar a Fórmula 1 não é exatamente uma novidade. Meses atrás, quando participou do programa ‘Question Time’, da BBC, para falar de assuntos fora a carreira na F1, Sebastian disse que o fato de ser um ativista do movimento contra as mudanças climáticas no planeta fazia com que questionasse o futuro na F1. Aliado ao fato de que a Aston Martin deu um passo atrás em 2022 comparado a 2021 e que a briga por vitórias não estava sequer no radar e o final do contrato vinha em dezembro, as condições estavam postas.

“A decisão de me aposentar foi difícil de tomar, e passei muito tempo pensando nisso. No fim do ano, quero passar mais tempo pensando no que farei a seguir. Está muito claro para mim que, sendo pai, quero passar mais tempo com a minha família. Mas hoje não é hora de dizer adeus. Ao invés disso, é hora de dizer obrigado — a todos — especialmente aos fãs, sem os quais o apoio apaixonado a Fórmula 1 não existiria”, falou o alemão.

O impacto da aposentadoria de Vettel para o esporte e a carreira do tetracampeão são assunto do WGP desta quinta-feira. O programa do GRANDE PRÊMIO feito pelas jornalistas da casa tem apresentação de Evelyn Guimarães, Ana Paula Cerveira, Juliana Tesser e Luana Marino. A produção é de Rodrigo Berton

Assista ao programa!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.