WGP: Verstappen rebate Pérez e Mercedes sem peças na Áustria

Mercedes sem peças na Áustria? Max Verstappen rebatendo Sergio Pérez sobre o RB18? Foram os temas do WGP desta quinta-feira (14)

Antes do GP da Áustria, Sergio Pérez revelou que não se sente mais tão confortável com o RB18. Segundo o mexicano, as atualizações modificaram bastante o carro. No entanto, Max Verstappen negou que as mudanças tenham sido para encaixar em seu estilo de pilotagem. Ele reitera que o objetivo principal, acima dos pilotos, é ter velocidade nas pistas.

“Nós sempre tentamos fazer o carro mais rápido e, o que quer que eles atualizem no carro, você tem de se adaptar a isso,” disse ele. “E isso é exatamente o que eu tenho feito”, acrescentou. “É claro que opino sobre o que gostaria no meu carro em geral, mas as atualizações no carro não são projetadas especificamente para mim. É apenas mais ritmo”, seguiu.

Outro tópico que tomou as manchetes foi o fim de semana de altos e baixos da Mercedes. A equipe alemã, que levou um pacote robusto de atualizações para Silverstone, esperava seguir evoluindo no Red Bull Ring, mas acidentes com os dois carros acabaram limitando a análise sobre os elementos novos. Mesmo assim, a esquadra foi capaz de reconstruir os dois modelos, sobretudo o de Lewis Hamilton.

E o resultado ultrapassou as expectativas: terceiro e quarto para Hamilton e George Russell, respectivamente. Apesar disso, o time temeu pelo pior. Isso também assunto no WGP – o programa do GRANDE PRÊMIO feito pelas jornalistas da casa.

O WGP tem apresentação de Evelyn Guimarães, Ana Paula Cerveira e Luana Marino. A produção é de Rodrigo Berton.

Assista ao programa!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.