WGP: Rivalidade entre Mercedes e Red Bull é mais acirrada fora que dentro da pista?

A guerra entre Red Bull e Mercedes dentro e fora das pistas, e a importância de Sebastian Vettel na Fórmula 1: os temas do WGP desta quinta-feira (14)

Em entrevista ao jornal alemão Bild, o chefe da Red Bull, Christian Horner explicou que Mercedes e Red Bull não têm a mais amigável das relações, algo representado pelas provocações públicas entre ambas as equipes. E o britânico explica que a briga fora da pista é tão acirrada quanto dentro. É por isso que o WGP desta quinta-feira (14) trouxe o assunto à tona e discutiu: até onde isso pode ir em uma disputa tão apertada no campeonato?

“O campeonato é tão competitivo na pista quando fora dela. Sempre haverá fricção: a Mercedes quer defender o título, nós queremos recuperar. É o único motivo pelo qual estamos aqui”, afirmou ao jornal alemão Bild.

Além disso, a importância de Sebastian Vettel na Fórmula 1 também foi tema no programa. É verdade que na pista não está vivendo uma grande temporada, Seb vem se destacando pelo ativismo: tal como Hamilton, defende causas do meio ambiente, traz pautas importantes para as cerimônias do pódio, recolheu lixo em autódromo, se posicionou pela causa LGBTQIA+ e agora vem questionando fortemente a própria F1.

WGP teve apresentação de Evelyn Guimarães, além dos comentários de Ana Paula Cerveira e Juliana Tesser. Na produção, Pedro Prado.

Assista já ao vídeo!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar