WGP: Rivalidade entre Mercedes e Red Bull é mais acirrada fora que dentro da pista?

A guerra entre Red Bull e Mercedes dentro e fora das pistas, e a importância de Sebastian Vettel na Fórmula 1: os temas do WGP desta quinta-feira (14)

Em entrevista ao jornal alemão Bild, o chefe da Red Bull, Christian Horner explicou que Mercedes e Red Bull não têm a mais amigável das relações, algo representado pelas provocações públicas entre ambas as equipes. E o britânico explica que a briga fora da pista é tão acirrada quanto dentro. É por isso que o WGP desta quinta-feira (14) trouxe o assunto à tona e discutiu: até onde isso pode ir em uma disputa tão apertada no campeonato?

“O campeonato é tão competitivo na pista quando fora dela. Sempre haverá fricção: a Mercedes quer defender o título, nós queremos recuperar. É o único motivo pelo qual estamos aqui”, afirmou ao jornal alemão Bild.

Além disso, a importância de Sebastian Vettel na Fórmula 1 também foi tema no programa. É verdade que na pista não está vivendo uma grande temporada, Seb vem se destacando pelo ativismo: tal como Hamilton, defende causas do meio ambiente, traz pautas importantes para as cerimônias do pódio, recolheu lixo em autódromo, se posicionou pela causa LGBTQIA+ e agora vem questionando fortemente a própria F1.

WGP teve apresentação de Evelyn Guimarães, além dos comentários de Ana Paula Cerveira e Juliana Tesser. Na produção, Pedro Prado.

Assista já ao vídeo!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.