WGP: Mercedes sem respostas na F1, 20 anos daquele GP da Áustria + MotoGP na França
A Mercedes continua batendo cabeça para não dar a temporada 2022 da Fórmula 1 como perdida e agora se prepara para o teste final, em Barcelona
A Mercedes começou o fim de semana em Miami vendo a luz no fim do túnel. Já no segundo treino livre, George Russell surpreendeu a todos e fez o melhor tempo. E não parecia ser obra do acaso: as atualizações levadas para o W13 estavam surtindo efeito. Ao menos nas imagens, o carro aparentava mais estabilidade.
Veio a classificação, e algo desandou no meio do caminho. De candidato à pole-position, Russell caiu no Q2. Lewis Hamilton ficou com o sexto melhor tempo, mas muito distante de desbancar Red Bull e Ferrari da primeira fila.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Toto Wolff admitiu que o carro ainda “quicava feito um canguru”. Depois, na corrida, mais confusão, dessa vez envolvendo a estratégia de pit-stop de Hamilton durante o safety-car. Sem ter pneus médios para calçar o carro do heptacampeão, a equipe cantou a bola para ele. Que ficou muito contrariado. “Nesse cenário, a equipe diz que a escolha é sua e eu não tenho todas as informações e dados para tomar essa decisão. Esse é o seu trabalho, então tome a decisão por mim já que possui todos os detalhe”, disse o inglês
O bate-cabeça da Mercedes, que parece não se entender nem quando acerta, foi um dos temas do WGP desta quinta-feira (12), o programa comandado pelas jornalistas do Grande Prêmio Evelyn Guimarães, Juliana Tesser, Ana Paula Cerveira e Luana Marino.
O programa ainda falou sobre o repentino anúncio da saída da Suzuki da MotoGP ao final da temporada 2022 e também relembrou os 20 anos do polêmico GP da Áustria de 2002, em que a Ferrari deu ordens para Rubens Barrichello deixar Michael Schumacher vencer.
Assista ao programa!
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube