WGP traz progresso da Mercedes no Canadá, Netflix e prévia da MotoGP na Holanda

A Mercedes esteve em evidência no Canadá, não só pela melhora na pista, como também pelas discussões de bastidores entre Christian Horner e Toto Wolff — registradas pela Netflix

A Mercedes é o assunto do momento na Fórmula 1, e isso porque é graças ao seu constante apelo que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu intervir no porpoising que tanto a aflige. Só que a diretriz técnica será para todos, e a possibilidade de uma interferência no campeonato deste ano tem gerado muita polêmica entre os demais times do paddock.

No Canadá, o assunto foi levado aos chefes das equipes e terminou em discussão. Toto Wolff acusou os colegas de serem “desonestos”. Já Christian Horner disse que o arquirrival estava sendo “teatral”, uma vez que as câmeras da Netflix, produtora da série Drive to Survive, estavam lá para registrar todos os acontecimentos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mercedes celebra pódio de Hamilton no Canadá (Foto: Jiri Krenek / Mercedes)

O assunto está longe de acabar, e o WGP desta quinta-feira (23) analisou tudo o que aconteceu nos bastidores da Fórmula 1, além da nítida melhora da Mercedes no Canadá, que terminou em terceiro e quarto com Lewis Hamilton e George Russell, respectivamente — e garantindo que o porpoising não era mais problema.

O programa falou ainda sobre a suspensão de Jüri Vips da Academia de Pilotos da Red Bull e a prévia completa da etapa da Holanda da MotoGP. A categoria rainha chega em Assen com Fabio Quartararo embalado pelas duas últimas vitórias, numa pista onde a Yamaha é favorita.

O WGP é um programa feito pelas jornalistas do GRANDE PRÊMIO e tem apresentação de Evelyn Guimarães, Juliana Tesser e Luana Marino. A produção é de Rodrigo Berton.

Assista ao programa:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.