A Stock Car volta à pista no próximo domingo (5) com a Corrida do Milhão, em Goiânia. E o GRANDE PREMIUM mostra 10 coisas nas quais vale a pena ficar de olho na prova

10) Felipe Massa

O piloto volta à Stock Car após participação na Corrida de Duplas, em março, para ser um dos seis carros da Cimed no grid em Goiânia.

Felipe Massa se diz com "gostinho de quero mais" com a categoria brasileira e é o maior atrativo em termos de piloto para a tradicional etapa, já que o público pouco teve a chance de vê-lo em ação nesta temporada.

 

Agustín Canapino vai defender a Cimed na Corrida do Milhão (Agustín Canapino)

9) O gringo

Além de Felipe Massa e de seus tradicionais quatro carros, a Cimed colocará na pista de Goiânia o argentino Agustín Canapino para brigar pelo Milhão.

O consequente aumento do grid com a presença do piloto trará, também, crescimento nasglórias já alcançadas por quem está na pista. 

Canapino é o atual campeão do Turismo Carretera e Top Race V6, dois dos principais campeonatos da Argentina, e ainda tem 11 títulos nos últimos 10 anos, com 78 vitórias, 163 pódios e 79 poles.

Autódromo de Goiânia (autódromo de goiânia)

8) Circuito "oval"

O circuito escolhido para a Corrida do Milhão é o externo do autódromo de Goiânia, quase um oval.

O anel externo goiano nunca foi utilizado na Stock Car e nenhum dos pilotos presentes no grid correu anteriormente nele. 

O objetivo, segundo a organização da Stock Car, além do fator novidade, é a chance de recordes na volta curta de 2,6 km.

Daniel Serra pode consolidar seu favoritismo de vez (Fernanda Freixosa/Divulgação/Vicar)

7) Daniel Serra 

A Corrida do Milhão pode consolidar de vez o favoritismo de Daniel Serra ao título. 

Sem a corrida 2 nesta etapa, o piloto da Eurofarma pode aproveitar apara abrir ainda mais vantagem na liderança e tornar quase impossível que o jogo vire na parte final da temporada.

Serra entra na Corrida do Milhão com 152 pontos. Apenas Marcos Gomes superou a barreira dos 100 pontos até aqui, com 109. Pode ficar complicado para ros rivais… 

Julio Campos sonha com o top-5 (Julio Campos)

6) Quebra de domínio

As quatro pimeiras posições da classificação são ocupadas, no momento, por pilotos da Eurofarma e da Cimed.

Em quinto vem a primeira 'quebra' desse domínio, com Julio Campos, da Prati-Donaduzzi. Rubens Barrichello, em sétimo, Lucas di Grassi, em oitavo, e a dupla da Shell, Átila Abre e Ricardo Zonta, colocam outras equipes no top-10.

Quais desses serão capazes de subvertr esse domínio é uma das perguntas a serem respondidas em Goiânia.

Bia Figueiredo quer sair do zero na Stock Car 2018 (bia)

5) Pra sair do zero

Dos pilotos que correm a temporada completa da Stock Car, três ainda não pontuaram: Bia Figueiredo, Galid Osman e Guga Lima.

Será que a Corrida do Milhão é a hora deles conseguirem melhorar o desempenho? Bia diz que a chance na A. Matheie é "especial", Galid afirma que não esperava o ano ruim e Lima vem com a maior novidade: trocou de equipe.

Ele deixou a Squadra G-Force e substitui, a partir da etapa, Tuka Rocha na Vogel

Lucas di Grassi passa a ficar focado na Stock Car (Lucas Di Grassi defende o título da FE)

4) Foco

Com o fim da temporada da Fórmula E, Lucas di Grassi pode se focar na Stock Car.

E se quando dividia funções já conseguia bons resultados, como dois triunfos em corridas 2, é de se pensar que a Corrida do Milhão pode colocar o piloto na briga por algo ainda melhor que o top-10.

Di Grassi entra na etapa em oitavo, com 68 pontos.  Julio Campos, quinto, tem 89. Um bom resultado em Goiânia e ele pode sonhar em terminar seu ano de estreia lá na frente.

Rubens Barrichello continua sua história marcante de 2018 (Rubens Barrichello)

3) A história do ano

Rubens Barrichello dará mais um capítulo à sua história de 2018, sem dúvidas a mais marcante da temporada.

Sempre celebrando o fato de estar vivo, acima até de seus resultados na pista, desde a suspeita de AVC pela qual passou no início do ano, Barrichello pode coroar sua temporada com uma vitória na corrida mais famosa da temporada.

Ele chegou perto na Corrida de Duplas e tem ido bem nos treinos de classificação. Será que chegou a hora de um triunfo?

Campo Grande receberá a Stock Car logo após Goiânia (Campo Grande)

2) 'Tour Centro-Oeste'

Depois de cinco etapas no Sul ou Sudeste do país, a Stock Car se muda para outra região brasileira.

Goiânia recebe a primeira etapa do 'tour Centro-Oeste' que a categoria fará no mês de agosto. Se no dia 5 ocorre a Corrida do Milhão, no dia 19 Campo Grande recebe a sétima etapa da temporada.

Depois, a Stock Car retorna para a parte de baixo do país. Então, é bom aproveitar para divulgar o automobilismo em partes diferentes do Brasil.

César Ramos pode ser uma das surpresas da vez (Blau)

1) Surpresas

É até curioso, com a liderança nas mãos de Daniel Serra desde o começo da temporada, que um dos fatores mais interessantes do ano da Stock Car até aqui tenha sido o número de surpresas ocorridas.

É difícil prever quem vence cada corrida e o número de pilotos que foram ao pódio é alto, além de novos nomes sempre ocupando posições dentro to top-10.

Quem será que começará a construir uma melhor temporada na Corrida do Milhão? Quem conquistará um pódio inédito? 

É assistir para descobrir, a partir de 11h30 do próximo domingo.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

SÃO PAULO E-PRIX 2023:
SINTA A ENERGIA DA FÓRMULA E

25 de março de 2023 CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DE VENDAS E ATIVAR O SEU BENEFÍCIO EXCLUSIVO COM O CÓDIGO SAOPAULOVIP. Comprar Ingresso com desconto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar