Em um ano de tantas mudanças aerodinâmicas atrás do melhor acerto no novo regulamento, o design mais conservador e a pintura mais ousada acabaram sendo premiados na escolha dos carros mais bonitos de 2017 na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “2258117790”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 600;

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js

Os novos carros da F1 para a temporada 2017 finalmente terminaram de ser apresentados neste domingo (26), em Barcelona. A Red Bull abriu o dia com uma interessante pintura fosca, enquanto a Haas veio em um tom mais cinzento e a Toro Rosso fechou os trabalhos chamando a atenção pela beleza do bólido.

Assim que a Williams iniciou a temporada de apresentações com um projeto bem menos arrojado que o de rivais como a Force India, o GRANDE PRÊMIO abriu a enquete para saber a nota que seus leitores dariam para cada um dos carros. Da mesma forma, a redação do site também distribuiu marcas de 1 a 10.

Com certa vantagem, o STR12 da Toro Rosso foi escolhido, tanto pelos internautas quanto pela equipe do GRANDE PREMIUM, como o carro mais bonito de 2017. A Force India e seu VJM10 ficaram na rabeira. Confira o ranking final:

A Force India não agradou com o novo carro (Force India VJM10)

10º – FORCE INDIA – VJM10 – 5,1

 
A Force India causou bastante repercussão ao apresentar o VJM10. Com direito a um 'bico-fálico' e a volta do 'degrau' na asa dianteira, os indianos se concentraram mais na parte aerodinâmica que na da pintura. Em relação ao carro de 2016, menos preto e mais prata.
 
O carro que será guiado por Esteban Ocon e Sergio Pérez ficou com a nota 5,1, ocupando a décima posição dentre as dez equipes do Mundial 2017.
O C36 ficou na zona de rebaixamento (Sauber C36)

9º – SAUBER – C36 – 6,6

 
A Sauber continua sendo azul nesta temporada, mas ganhou um novo tom e, principalmente, se livrou dos detalhes em amarelo, com linhas douradas e faixas brancas estampando o C36. O time apresentou o 'bico-mamilo' e foi quem mostrou a tendência do ano na maior parte do grid: a barbatana.
 
O carro que será guiado por Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein ficou com a nota 6,6, ocupando a nona posição dentre as dez equipes do Mundial 2017.
O VF-17 também não agradou tanto (Haas VF-17)

8º – HAAS – VF-17 – 6,7

 

Penúltima equipe a apresentar o carro de 2017, a Haas queimou a largada ao deixar uma imagem do VF-17 vazar. Apenas o segundo carro do time na F1, o novo modelo ganhou um tom de cinza mais escuro que o do ano passado, além da barbatana e do 'bico-mamilo'. A nova Haas tem cara da malvada.
 
O carro que será guiado por Romain Grosjean e Kevin Magnussen ficou com a nota 6,7, ocupando a oitava posição dentre as dez equipes do Mundial 2017.

O FW40 ficou perto da metade da tabela (Williams FW40)

7º – WILLIAMS – FW40 – 7,1

 
O FW40 foi apresentado em dois momentos diferentes. Primeiro veio a ilustração digital, que pouco mostrava a respeito das novas linhas da F1. Só depois que a versão real do modelo, com barbatana e tudo, veio ao mundo. É um carro bonito, apesar de manter a mesma pintura das últimas três temporadas. E é justamente essa falta de inovação que acaba com o encanto que o visual da Martini já nos trouxe. O carro branco, azul e vermelho simplesmente está cansando.
 
O carro que será guiado por Felipe Massa e Lance Stroll ficou com a nota 7,1, ocupando a sétima posição dentre as dez equipes do Mundial 2017.
A Ferrari não fez tão bonito com seu novo carro (Ferrari SF70H)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “5708856992”;

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js

6º – FERRARI – SF70H – 7,1

 
Pelo segundo ano seguido, a Ferrari apostou em um visual que mescla vermelho e branco. Mas de forma diferente: só barbatana e asa dianteira foram agraciadas com a cor alva. Ao contrário do que se viu em 2016, Maranello conseguiu uma combinação realmente agradável. Assim, pontos negativos do próprio chassi – como o ‘bico mamilo’ – não parecem ser problemas graves.
 
O carro que será guiado por Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen ficou com a nota 7,1, ocupando a sexta posição dentre as dez equipes do Mundial 2017.
O MCL32 dividiu opiniões com sua pintura laranja e preto (McLaren MCL32)

5º – McLAREN – MCL32 – 7,4

 

Todo mundo sabia que a McLaren viria de nova pintura para coroar uma nova era. Mas não por isso que a pintura laranja e preta chocou menos. O retorno do alaranjado quase 50 anos depois da última vez que esteve na McLaren dá um charme diferente ao MCL32. Na pista, uma dúvida grande. Fora dela, o começo de algo novo.
 
O carro que será guiado por Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne ficou com a nota 7,4, ocupando a quinta posição dentre as dez equipes do Mundial 2017.

O RB13 pegou uma vaguinha no G4 (Red Bull RB13)

4º – RED BULL – RB13 – 7,8

 
Diferente das equipes que queriam entrar numa nova era, a Red Bull não quis mudar muito sua cara. A pintura azul fosca segue colorindo os carros rubro-taurinos – o que poderia ser até ruim se não fosse um design adorado. Agora, porém, a pintura ganha a companhia da barbatana e do 'bico-mamilo'.
 
O carro que será guiado por Daniel Ricciardo e Max Verstappen ficou com a nota 7,8, ocupando a quarta posição dentre as dez equipes do Mundial 2017.
Que lindo carro é o R.S.17 (Renault R.S.17)

3º – RENAULT – R.S.17 – 8,1

 
A Renault veio, assim como a maior parte do grid, bem mudada para a temporada 2017. A pintura ganhou presença bem mais marcante do preto junto do amarelo que dominava o carro de 2016. Enquanto isso, na parte aerodinâmica, o time francês foi mais um a colocar a barbatana.
 
O carro que será guiado por Nico Hülkenberg e Jolyon Palmer ficou com a nota 8,1, ocupando a terceira posição dentre as dez equipes do Mundial 2017.
A Mercedes acertou a mão com o W08 (Mercedes W08)

2º – MERCEDES – W08 – 8,2

 
O visual da Mercedes não é exatamente revolucionário. Segue sendo um carro prateado com em verde, consequência do patrocínio da Petronas. Mesmo assim, a equipe alemã deu um passo adiante: o novo layout é mais elegante, trazendo riscos que remetem ao neon nas laterais. Pela harmonia, o carro foi bem recebido.
 
O carro que será guiado por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas ficou com a nota 8,2, ocupando a segunda posição dentre as dez equipes do Mundial 2017.
O STR12 é o carro mais lindo da temporada 2017 (Toro Rosso STR12)

1º – TORO ROSSO – STR12 – 9,2

 
A Toro Rosso veio com uma pintura diferente. Se se pensava que viria estilo 'lata sugar free', adotou um tom de outro produto energético, o blueberry. E o resultado – um azul metálico misturado com vermelho, e o tradicional touro em prateado – caiu no gosto do público.
 
O carro que será guiado por Daniil Kvyat e Carlos Sainz ficou com a nota 9,2, ocupando a primeira posição dentre as dez equipes do Mundial 2017.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

SÃO PAULO E-PRIX 2023:
SINTA A ENERGIA DA FÓRMULA E

25 de março de 2023 CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DE VENDAS E ATIVAR O SEU BENEFÍCIO EXCLUSIVO COM O CÓDIGO SAOPAULOVIP. Comprar Ingresso com desconto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar