Inglês vence o GP da França com facilidade, após confusão armada pelo alemão na primeira volta – enquanto isso, lá atrás, Alonso questiona a sua própria presença na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Era uma aposta fácil: Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu com tranquilidade o GP da França neste domingo, 24 de junho, no circuito de Paul Ricard. Não que precisasse, mas o inglês teve uma ajuda do principal adversário na disputa pelo título: Sebastian Vettel, da Ferrari, causou um acidente com a outra Mercedes, a de Valtteri Bottas, logo na primeira volta. O acidente tirou ambos os pilotos do pódio – sem falar que o finlandês era o único em todo o grid que poderia ameaçar a vitória do atual campeão.

Mérito de Hamilton, claro, mas mérito também da Mercedes. As atualizações no carro e no motor colocaram as Flechas de Prata na posição de domínio que tinha até o ano passado. O time soube aproveitar o momento nos quis as pistas não favoreciam aos seus carros para retomar com tudo no melhor momento.

Vettel também sabia disso. Por mais que a largada e a primeira curva fossem o melhor momento para tentar se colocar ao menos entre as Mercedes, o erro e, depois, a punição ocasionada por ele o deixaram apenas em quinto quando recebeu a bandeira quadriculada. Se antes o alemão liderava o campeonato por um ponto de diferença, agora o inglês tem 14 de vantagem.

(E olha que poderia ser pior: o alemão teve uma grande recuperação após os problemas na primeira volta).

Vettel fez uma boa corrida de recuperação após o erro na primeira volta

Dizem – e tem grande chance de ser verdade, aliás – que é Hamilton o rapper misterioso que canta ao lado de Christina Aguilera na nova música da cantora, ‘Pipe’. Oficialmente, o tal músico seria o desconhecido XNDA – que tem uma voz idêntica ao atual líder do campeonato da Fórmula 1.

Se é assim, como diz o velho ditado, “quem canta seus males espanta”. E Lewis espantou todos os males dele.

A corrida também teve outro destaque, mas do lado negativo. Após vencer as 24 Horas de Le Mans e colocar o nome na história do automobilismo mundial, Fernando Alonso teve um péssimo fim de semana em Le Castellet. A McLaren vem se arrastando na pista, deixando claro que os motores da Honda nunca foram (ao menos isoladamente) o problema da equipe nos anos anteriores. Tanto é que a Red Bull já anunciou que irá contar com as unidades de potência japonesas em 2019, em um grande voto de confiança da equipe austríaca.

“Sem freios, sem ritmo, sem pontos. O que estamos fazendo aqui?”, chegou a gritar o espanhol no rádio em certo momento da corrida, sepultando de vez o “Fernandinho Paz e Amor” que todos acompanhamos desde as 500 Milhas de Indianápolis do ano passado.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js

É, Alonso, o que você está fazendo na F1? Sem espaço nas equipes que lideram a categoria e com um carro que lhe garantiu o último lugar entre o que completaram a corrida francesa, o espanhol apenas se desgasta na categoria. O único objetivo que lhe resta está na Indy – e é lá onde ele precisa estar.

Na F1, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel já monopolizam toda a atenção que ele poderia ter. E um deles, ao final do ano, alcançará a grande marca do pentacampeonato.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

SÃO PAULO E-PRIX 2023:
SINTA A ENERGIA DA FÓRMULA E

25 de março de 2023 CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DE VENDAS E ATIVAR O SEU BENEFÍCIO EXCLUSIVO COM O CÓDIGO SAOPAULOVIP. Comprar Ingresso com desconto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar