No dia do 16º aniversário, nasce seu projeto mais ousado do Grande Prêmio. Que, além de gerar mais conteúdo, proporciona aos leitores experiências e benefícios incríveis

Eis o GP*, o modelo lançado pelo Grande Prêmio para 2016 (O modelo do Grande Prêmio, o GP*, vem em linhas arrojadas para a temporada 2016 )

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
//pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js

Este 1º de março é um marco na história de mais de 21 anos da Agência Warm Up e exatos 16 do Grande Prêmio, este adolescente rebelde. É o ponto de partida de um projeto que foi concebido há mais de um ano, com uma série de conceitos que passam pelo futuro do jornalismo e da forma como se lida com um esporte que, sim, ainda desperta interesse do público.

Não é segredo que as empresas que vivem de notícias têm sofrido para encontrar um modelo de negócio que vingue, descontando em seus funcionários e depositando na crise a culpa pelos tempos inglórios. As demissões em massa e o enxugamento das redações são fatos recorrentes. Também não pode ser segredo que o Grande Prêmio não está inerente às dificuldades. Daí a necessidade urgente  de se reinventar para não surfar na onda do marasmo. 

A premissa inicial da ideia não podia partir simplesmente de colocar um paywall da vida no Grande Prêmio e passar a cobrar do leitor uma taxa; há opções na concorrência que simplesmente fariam com que os internautas se afastassem de nós. Fomos consultá-los, pois, e uma pesquisa com o público apontou, dentre outros pontos, que pelo menos 1/3 se disporia a pagar pelo conteúdo que oferecemos. Foi um parâmetro interessante e bacana, como diriam por aí. 

Mas, de novo, também não seria inteligente só gerar conteúdo pago onde quer que fosse. Era preciso entender melhor o que aquele que nos acessa quer para ir além. E esses leitores, um total de quase 1,2 milhão de pessoas por mês, tem poucas ofertas à disposição; se as tem, ou são caras ou pouco acessíveis. O cenário foi sendo iluminado. Um canal novo que contivesse um conteúdo muito além do que fazemos no GP tinha de ser apresentado para o respeitável público.

Eis o GRANDE PREMIUM, e se é época de aparição dos novos carros e de seus testes na F1, que esta seja, então, o lançamento do nosso modelo, o GP*.

Se tivesse de definir o GP* para criação de uma espécie de slogan, seria algo como uma nova forma de consumir esporte a motor. O conteúdo está lá e vai ser atualizado todos os dias por uma equipe que quer e precisa crescer – e que, como o próprio internauta, vai se surpreender com as pautas e com o exercício da profissão. Vai ter o tal ‘muro de pagamento’ para acessá-lo? Nada, o conteúdo é grátis; não é simpático, e talvez nem inteligente, fazer uma tela brotar na sua frente impedindo de ler algo que é facilmente burlado. Mas nós desejamos que os leitores se tornem nossos assinantes. Daí vem o trabalho de costurar uma rede que mexa com sentimentos e emoções e permita experiências inesquecíveis a eles.

Corremos – e estamos correndo – atrás de parceiros. A adidas foi a primeira a aderir. Juntos, ajudamos para que ela marcasse e ampliasse sua presença no motorsport do Brasil, além de pinçar pilotos lá fora para marcar presença em todas as categorias. Com Rubens Barrichello, Thiago Camilo, Conor Daly e outros nomes de peso no portfólio, vai ofertar aos assinantes uma linha exclusiva Grande Prêmio/GRANDE PREMIUM e outros produtos com descontos. 

Na sequência, veio a Vicar. Além de nossa equipe estar em todas as corridas da temporada 2016, gerando o conteúdo necessário para abastecer o GP*, há a disponibilidade de ingressos VIP, paddock e arquibancada, além da incrível possibilidade de dar voltas rápidas nos autódromos. Isto, aliás, já tem sido proporcionado aos ‘assinantes zero’, os colaboradores no Patreon. 

A F-Inter, categoria que vem aí para mexer com a base do esporte, foi quem nos deu a oportunidade de usar seus estúdios para iniciar o Paddock GP, o programa de debates transmitido via YouTube e UOL todas as terças, às 20h. A Pertra tem um plano primoroso para quem quer acompanhar as históricas 500 Milhas de Indianápolis no Speedway. A Interbrasil surgiu com um apoio imprescindível para fazer com que sua marca ganhe o território nacional. A Motorface produz camisetas retrô de qualidade. A Mercedes também chega para o grupo. O VeloCult, evento de Paulo Soláriz realizado no coração da Avenida Paulista, agora tem o caminho alinhado conosco. E outras tantas empresas, além de iniciativas e projetos, com quem estamos em negociação, só vão agregar.

Então é assim: o assinante GP* passa a ter a seu dispor, por exemplo, promoções com ingressos para corridas, acessos VIP e paddock, voltas rápidas, eventos com a presença de seus ídolos, kits especiais dos parceiros, descontos em produtos dos mais variados tipos e até viagens, dentre tantos.

Quanto ao conteúdo, temos a volta de seções como ‘10+’, todas as segundas-feiras; ‘Conta-giro’, às quartas; ‘Lado a Lado’, todos aos sábados; e ‘Coletiva’, agora como um grande resumo da semana, aos domingos. ‘Grandes Entrevistas’ e ‘Stop & Go’ — entrevistas curtas sobre um determinado assunto — também estão no leque, periódicas, às terças e quintas-feiras. E aí vêm as novidades.

Renan do Couto volta às origens com ‘Por Fora dos Boxes’, que vai trazer uma gama de informações, estatísticas e até rankings bem elaborados todas as terças e sextas-feiras. Os jornalistas Rodolpho Siqueira e Rafael Durante vão dividir a coluna ‘Motor Marketing’, que vai tratar do assunto com ineditismo sempre às quartas. Da mesma forma, Bruno Mantovani e Rodrigo Berton assumem a CIA – Charge, Infográfico e Arte – às segundas. E Bruno Vicaria retorna à casa com site próprio e participação nas reportagens.

Ainda tem ‘Carro-chefe’: uma seção em que será definido um tema e que nossa equipe vai ter de se virar nos 30 (dias) para produzi-la, sem saber o que o outro colega está fazendo. Desafios do jornalismo para Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Juliana Tesser, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Nathália de Vivo e Vinícius Piva, na equipe chefiada por Victor Martins. E tem outras novidades mais por vir.

Caso o leitor queira apenas contribuir para impulsionar nosso conteúdo – em esquema similar ao do Patreon, mas com a cobrança em reais – também é possível, e desde já agradecemos a confiança. Há três planos que são bem acessíveis e não vão pesar. Em suma, nós queremos fazer valer seu investimento. E queremos que todos construam essa relação bem próxima a nós.

É o início deste projeto ousado. O ‘carro’ até pode estar em testes, mas está pronto para encarar a temporada. Junto com vocês todos.

Gostou do que viu e quer fazer do GRANDE PREMIUM? Veja nossos planos e se torne já um assinante.

Flavio Gomes explica o novo projeto do Grande Prêmio, o GRANDE PREMIUM: uma nova forma de se consumir esporte a motor. É um site de conteúdo aprofundado atualizado diariamente em um projeto gráfico único, que proporciona aos assinantes experiências, benefícios e vantagens que qualquer fã vai adorar.

 

determinarTipoPlayer(“15783715”, “2”, “0”);

 

Momento Maguila

 

Não podemos deixar de mencionar um a um todos aqueles que acreditaram neste projeto muito antes de seu nascimento.

Marcos Galassi, Paulo Henrique Souza (PHdiBH), Pedro Henrique de Melo Araújo, Ricardo J. Barbosa, Leandro Antonio Gonçalves de Freitas, Carlos Medeiros, Paulo Blanco, Miguel Angelo Pricinote, Fernando Mazzanti, Marcelo Giacomin Ribeiro Rocha, David Marono, José Vilela de Magalhaes Neto, Caroline Debatin e Rodrigo Miquelino e Marcus Gomes, um grande obrigado. 

Mauricio (queremos seu sobrenome, amigo), Paulo Righi Patux, Ricardo Ferreira Gomes, Cristiano Dorne, Vinicius Tuppy, Jones Amancio dos Santos Silva, Bruno Pavan Almeida, Augusto Quinteiro, Thiago Cardoso, Jorge Mitrione, Carlos Eduardo Barboza, José Renato Attab Braga, Fernando Niebas, Bruno Cardoso, Renato Campioni, Guilherme Campos e Newton Barbosa, mais obrigado. 

Débora Longen, Daniel Dantas, Flavio A. Gonzales Jr., Fabrizio Petecof, Augusto Carneiro Ferreira, Marcio Viggiani, Luiz Alberto Marchiori, Jean Romão, Marcos Paulo Margoni Matheus, Rodrigo Fernando Dell'Antonio Goulart, Marcos Melo, Eduardo da Veiga Alves, Alexandre Scaglia, Lucio Rogerio Bastos Cavalcanti, Rafael Oliveira Diz e Gabriel Izar, agradecemos de coração. 

Saulo Righi, Gabriel Izar, Rafael Ney Fonseca, João Victor Martins (nome lindo), Alan Mattos, Marcos Abrucio, Tiago Paixão Sena, Nilo Beiro, Luciano Nelson Martins, José Roberto Moreto Júnior, Rafael Sales, Geferson Kern e ao grande Flodoardo, grande obrigado. 

Valerio Freire Paiva, Tiago Saldanha, Marcelo José Evangelista, Augusto Cesar, Nicholas Sana, Rafael Magalhães, Rafael dos Santos Rodrigues, Claudino Santiago, Emerson Niide, Eduardo Cuducos, Rafael Rego, Mario Dourado, Breno Romanini, Rodrigão Meira, Juliano Kapp de Oliveira, Rafael Caliento, Bruno Cesar Letra e Tatiana Leite Mulina Pereira, valeu demais. 

Paulo Mariot, Antonio Carlos Levorato Sega, Alexandre Aguiar, Airton Vargas da Silva, Guilherme Jales, Rafael Martins, Gilberto Nunes, Alex Rodrigues, Caue Basso Pucci, Alexandre Bisolotti, Alexandre Carvalho, Paulo H Marsula, Ricardo R Rossi, Rodrigo Saraceno, Ronald Paloschi, Rodrigo Algarte, Sergio Rodrigues Maggessi, Vagner R Rangel e Bruno Pracideli, gratíssimos por vocês.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

SÃO PAULO E-PRIX 2023:
SINTA A ENERGIA DA FÓRMULA E

25 de março de 2023 CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DE VENDAS E ATIVAR O SEU BENEFÍCIO EXCLUSIVO COM O CÓDIGO SAOPAULOVIP. Comprar Ingresso com desconto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar