A falta de dinheiro faz a KV voltar a ter um único carro só no grid, o que prejudica a troca de informações para o bom Sébastien Bourdais

São tempos de crise para a KV. O time de Jimmy Vasser cortou seu segundo carro após dois anos medíocres com Stefano Coletti e Sebastián Saavedra, agora mantendo apenas um bólido, o de Sébastien Bourdais.

De motor Chevrolet, é difícil imaginar a KV andando no final do grid, mas, mesmo assim, o ano deve ser mais complicado. Sem qualquer brilhantismo na pré-temporada, parece um ano em que Bourdais tenha de aceitar que as vitórias não virão.

 

SÉBASTIEN BOURDAIS

28 de fevereiro de 1979 (37 anos), Le Mans, França 
147 GPs
34 vitórias
51 pódios
33 poles
Melhor resultado: tetracampeão em 2004, 2005, 2006 e 2007 (Champ Car)
Em 2015: 10º colocado (406 pontos)

O desempenho de Sébastien Bourdais em 2015 foi muito bom. Veteraníssimo, o tetracampeão da Champ Car provou que ainda tem muita lenha para queimar e venceu tanto em circuito de rua, quanto em oval, levando a melhor sobre os rivais em Detroit e em Milwaukee. O décimo lugar na classificação final foi um ótimo resultado para o francês, que esmagou o companheiro Stefano Coletti e assegurou mais um ano com Jimmy Vasser e o resto do time.

Para 2016, porém, a expectativa na KV é um pouco mais baixa. O time cortou o segundo carro do grid alegando falta de resultados, o que, em tese, pode ser bom por concentrar os esforços da equipe no #11. Entretanto, para evolução e até mesmo pontuação, a saída do segundo bólido é prejudicial. Não sendo o pior piloto Chevrolet na tabela, de certa forma, Bourdais sairá no lucro, principalmente pela concorrência pesada.

 

Guia Indy 2016

Em ano de corrida histórica, Indy muda pouco e apresenta favoritos de sempre

Indy mantém pontuação dobrada e reforça segurança para evitar novo acidente fatal

Indy Lights se assemelha à GP2 e começa com pequena perspectiva de ser acesso

 

 

 

Os brasileiros

Castroneves vira página de 2015: 'Quero ganhar tudo que não ganhei'

Kanaan busca reação e evita pensar em Indy 500: 'Sempre fui para ganhar'

 

 

 

As equipes

 

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

SÃO PAULO E-PRIX 2023:
SINTA A ENERGIA DA FÓRMULA E

25 de março de 2023 CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DE VENDAS E ATIVAR O SEU BENEFÍCIO EXCLUSIVO COM O CÓDIGO SAOPAULOVIP. Comprar Ingresso com desconto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar