Eles são compatriotas, pilotos talentosos da mesma geração na Fórmula 1. E, agora, ambos chegaram juntos à marca de 100 largadas na maior categoria do automobilismo mundial
Lando Norris e George Russell chegaram ao número de 100 GPs de Fórmula 1 disputados na carreira. E como foi a trajetória dos britânicos até aqui? O GRANDE PREMIUM lembrou:
Lando Norris após 100 largadas
Nascido em Somerset, no Reino Unido, Norris chegou à McLaren em 2017, atuando como piloto de testes e de simulador. No ano seguinte, o britânico passou a ocupar a posição de reserva, o que levou a estrear no comando do carro de F1 em sessões de treinos livres. A titularidade na McLaren chegou em 2019.
De lá para cá, o britânico somou uma pole-position e 12 pódios. A chance mais clara de vitória aconteceu em 2021, no GP da Rússia. Mas a escolha ousada do piloto do carro #4 em permanecer com slicks na chuva não deu certo e o fez desperdiçar a chance do primeiro triunfo.
Ainda assim, Norris se coloca como a joia da McLaren e mostra seu talento mesmo não tendo o melhor carro do grid. Não à toa chama atenção e é um piloto bem visto por outras equipes como, por exemplo, a Red Bull.
George Russell após 100 largadas
O britânico de King’s Lynn fez sua estreia na Fórmula 1 em 2019, depois da conquista do título da Fórmula 2 no ano anterior. George foi alçado à categoria máxima pelas mãos da Mercedes, que garantiu o posto de titular na Williams. A bordo do carro inglês, Russell enfrentou dificuldades com a performance errática do time, mas conseguiu em algumas ocasiões brilhar na disputa das posições de largada. Só que os primeiros pontos com a esquadra de Frank Williams vieram apenas em 2021, com a oitava colocação no GP da Hungria.
Depois disso, alcançou um pódio no GP da Bélgica — que, na verdade, não aconteceu por conta da forte chuva, e Russell acabou ficando com a posição conquistada na classificação. O #63 era o piloto que conseguia tirar mais do carro da Williams e fez o mesmo quando foi para a Mercedes no ano seguinte. Com um W13 problemático, achou possibilidades.
O presente pela boa temporada veio no GP de São Paulo de 2022, quando venceu a sprint e a corrida principal. Um respiro para Mercedes, a primeira sonhada vitória de Russell.
Ao todo, além do triunfo, são 10 pódios e uma pole-position. É verdade que 2023 não é um ano de tanto destaque, mas George também confirma seu talento e deixa de o patamar de ‘aposta’ para alcançar o de ‘futuro’ dos alemães.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.
SÃO PAULO E-PRIX 2023:
SINTA A ENERGIA DA FÓRMULA E
25 de março de 2023
CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DE VENDAS E ATIVAR O SEU BENEFÍCIO EXCLUSIVO COM O CÓDIGO SAOPAULOVIP.
Comprar Ingresso com desconto
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube