Em uma Fórmula 2 marcada como rito de passagem para Andrea Kimi Antonelli e Oliver Bearman para a F1, Paul Aron e Zane Maloney roubam a cena e, junto de Isack Hadjar, hoje surgem como principais candidatos ao título. Paul, tirado do programa da Mercedes, e Zane, liberado pela Red Bull

A F2 2024 tem boa parte de seus holofotes virados para a Prema. Para não dizer todos. Em temporada para lá de tímida, a gigante italiana da categoria chama mais a atenção pelos bastidores do que pelos resultados. É que Andrea Kimi Antonelli e Oliver Bearman formam a dupla de pilotos, dois caras dados como certos no grid da F1, no máximo, em 2025.

Nos dois casos, os garotos entraram na disputa da F2 2024 meio que já sabendo seus destinos. Fala-se em Bearman na Haas em 2025 desde a reta final da temporada 2023 e isso se intensificou depois da boa atuação do britânico na Arábia Saudita, pela Ferrari, substituindo um operado Carlos Sainz.

Antonelli, por sua vez, foi arremessado da FRECA diretamente para a F2, pulando a F3, num sinal claro de que a Mercedes estava louca para acelerar as coisas. Aos 17 anos, o italiano tem tudo para entrar no carro da Williams a qualquer momento ainda em 2024, mas, na pior das hipóteses, estará na categoria máxima no ano que vem. Talvez pela própria Mercedes, inclusive.

Longe dos holofotes e preteridos por academias das grandes equipes, Paul Aron e Zane Maloney hoje despontam como dois dos principais candidatos ao título. Ambos com 20 anos, ou seja, ainda bem jovens, talentosos, regulares, mas que dificilmente vão ter as mesmas chances das sensações da Prema. Ou até de Isack Hadjar, piloto Red Bull que disputa o título com os dois.

Zane Maloney varreu o fim de semana da F2 no Bahrein (Foto: F2)

Curiosamente, Maloney e Aron estiveram nos holofotes e saíram praticamente juntos, depois da temporada 2023. Zane também era piloto Red Bull, enquanto Paul defendia as cores da Mercedes. Oriundos de países com pouquíssima tradição no esporte a motor, os dois tentam consolidar suas caminhadas na base de muita luta e resultados.

E o GRANDE PREMIUM coloca a ficha dos dois Lado a lado, mostrando como a F1 pode perder talentos relevantes para os próximos anos.

PAUL ARON

20 anos
Natural de Talin, na Estônia

Em 2024:

1º colocado na F2 após 10 corridas
80 pontos
0 vitória
5 pódios
6 top-5
9 top-10
*Disputou o eP de Berlim pela Envision, chegando em 13º e 14º

Na carreira:

3º colocado da F4 Italiana 2019
3º colocado da FRECA em 2021 e 2022
3º colocado da F3 2023

Paul Aron tem talento para sonhar com a F1. Falta o resto… (Foto: Fórmula E/LAT/Simon Galloway)

ZANE MALONEY

20 anos
Natural de Bridetown, Barbados

Em 2024:

3º colocado na F2 após 10 corridas
69 pontos
2 vitórias
4 pódios
5 top-5
8 top-10

Na carreira:

Campeão da F4 Britânica 2019
4º colocado da FRECA 2021
Vice-campeão da F3 2022
10º colocado da F2 2023

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

SÃO PAULO E-PRIX 2023:
SINTA A ENERGIA DA FÓRMULA E

25 de março de 2023 CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DE VENDAS E ATIVAR O SEU BENEFÍCIO EXCLUSIVO COM O CÓDIGO SAOPAULOVIP. Comprar Ingresso com desconto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar