A batalha pela vitória na Corrida do Milhão foi um duelo de gerações na Stock Car. De um lado, estava a juventude do maior nome da categoria no momento: Felipe Fraga. No #111, Rubens Barrichello, campeão em 2014

A estrela de Felipe Fraga vem brilhando cada vez mais forte na Stock Car. Com apenas 21 anos e em sua terceira temporada completa na principal categoria do automobilismo nacional, o piloto nascido no Pará, mas radicado desde criança no Tocantins, vem fazendo um campeonato impecável em 2016. O arrojo comum à juventude continua lá, mas agora está mesclado com uma maturidade maior dentro da pista, com Fraga adotando a mentalidade de pensar também no campeonato.

Não é à toa, pois, que Felipe ocupa a liderança da temporada. Liderança que foi conquistada a partir da etapa de Santa Cruz do Sul, a quarta de 2016, e vem sendo sustentada desde então. Seu ápice no campeonato foi a enorme vitória na prova mais importante da categoria, a Corrida do Milhão. Na Interlagos onde fez sua estreia na Corrida de Duplas que abriu a temporada 2014, Fraga brilhou de novo, mas para conquistar o prêmio milionário teve de superar um duríssimo rival: Rubens Barrichello.

Foi um grande duelo de gerações. Barrichello, em sua quarta temporada completa na Stock Car, largou na pole, enquanto Fraga era o quarto do grid, mas tirou proveito de um incidente à sua frente envolvendo Marcos Gomes, seu companheiro de equipe de Cimed Racing, e Ricardinho Maurício, da RC. Aí a luta ficou entre o recordista de largadas na F1 e o jovem Fraga pela vitória.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

A luta entre Fraga e Barrichello pela vitória na Corrida do Milhão durou até o fim (Duelo de gerações: Felipe Fraga x Rubens Barrichello (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar))

A batalha foi empolgante do início ao fim: Fraga tinha ao seu favor, além de um excelente carro, uma grande equipe por trás. Com Barrichello, não era diferente, uma vez que a Full Time também encontrou um ritmo praticamente perfeito em uma Interlagos que Rubens conhece tão bem.

Assim, a disputa foi decidida nos detalhes: ou melhor, na estratégia de push-to-pass. Fraga encontrou o melhor momento para acionar os botões de ultrapassagens disponíveis, que em Interlagos tiveram a duração excepcional de 45s. No fim da prova, Barrichello diminuiu a vantagem, encostou e por pouco não ficou com seu segundo Milhão: por exatos 0s411.

Com o resultado, Fraga se manteve na liderança do campeonato e agora soma 163 pontos. A vantagem para o segundo colocado, que era Gomes e passou a ser Max Wilson, da RC, aumentou para 33 pontos, uma diferença bastante relevante. Barrichello, por sua vez, se consolidou como um grande oponente na luta pelo seu segundo título, subindo para terceiro lugar, com 124.

O GRANDE PREMIUM repete o duelo de gerações vivido por Fraga e Barrichello em Interlagos, coloca lado a lado juventude e experiência e traz os números de performance de dois dos grandes nomes da Stock Car.

Felipe Fraga

Idade: 21 anos (3 de julho de 1995)
Estreia: Corrida de Duplas em Interlagos, 2014
Temporadas: 3
Corridas: 54 (2016: 12)
Vitórias 3 (2016: 2)
Poles 2 (2016: 1)
Pódios 10 (2016: 4)
Melhores voltas 5 (2016: 2)
Melhor colocação no campeonato: 9º (2015)

(Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
(Felipe Fraga comemora seu primeiro Milhão na Stock Car (Foto: Fernanda Freixosa))

Rubens Barrichello

Idade: 44 anos (23 de maio de 1972)
Estreia: Etapa de Curitiba, 2012
Temporadas: 4
Corridas: 69 (2016: 12)
Vitórias: 3 (2016: 1)
Poles: 3 (2016: 1)
Pódios: 14 (2016: 4)
Melhores voltas: 5 (2016: 0)
Melhor colocação no campeonato: campeão (2014)

(Foto: Miguel Costa Jr.)

 
(Rubens Barrichello ficou muito, mas muito perto do seu segundo Milhão (Fotos: Miguel Costa Jr))

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

SÃO PAULO E-PRIX 2023:
SINTA A ENERGIA DA FÓRMULA E

25 de março de 2023 CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DE VENDAS E ATIVAR O SEU BENEFÍCIO EXCLUSIVO COM O CÓDIGO SAOPAULOVIP. Comprar Ingresso com desconto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar