Cinco pilotos tem chances reais de título na Stock Car. Neste Lado a Lado, entenda como Daniel Serra abriu tamanha vantagem sobre Felipe Fraga, Marcos Gomes, Max Wilson e Rubens Barrichello e veja se é possível uma virada
A Stock Car disputa em Cascavel, neste final de semana, sua oitava etapa em 2018. Desde seu começo, em março, a liderança é ocupada por Daniel Serra – que triunfou na Corrida de Duplas, a abertura da temporada, o lado de João Paulo de Oliveira.
Outros quatro pilotos, porém, ainda possuem chances reais de título, por mais que seja complicado virar a vantagem do piloto da RC Eurofarma no momento: Max Wilson, Felipe Fraga, Marcos Gomes e Rubens Barrichello.
Neste Lado a Lado, o GRANDE PREMIUM mostra como Serra conseguiu se tornar líder com tamanha distância, mas também como seus adversários se mantêm na briga nas cinco etapas que restam até o final da temporada.
Qual a diferença nos números? Em que momentos dos finais de semana o #29 se destaca? Qual o ponto forte dos rivais? Abaixo, alguns dados para que o leitor possa buscar a resposta.

Max Wilson, companheiro de Daniel Serra, é o atual vice-líder (Dona Maria e Max Wilson no topo do pódio em Londrina (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm))
Pontuação
1. Daniel Serra – 191
2. Max Wilson – 148
3. Felipe Fraga – 147
4. Marcos Gomes – 135
5. Rubens Barrichello – 128

Vitórias
Daniel Serra: 2 (Interlagos e Velopark)
Max Wilson: 1 (Londrina)
Felipe Fraga: 2 (Curitiba e Campo Grande)
Marcos Gomes: 1 (Santa Cruz do Sul)
Rubens Barrichello: 1 (Corrida do Milhão/Goiânia)
Poles
Daniel Serra: 3 (Interlagos, Corrida do Milhão/Goiânia e Campo Grande)
Max Wilson: 0
Felipe Fraga: 0
Marcos Gomes: 1 (Santa Cruz do Sul)
Rubens Barrichello: 2 (Curitiba e Londrina)

Top-10
Daniel Serra: 11 (só não ficou entre os 10 primeiros na corrida 2 em Campo Grande, quando foi desclassificado)
Max Wilson: 9
Felipe Fraga: 7
Marcos Gomes: 8
Rubens Barrichello: 10

Pódios
Daniel Serra: 7 (Interlagos, Curitiba, Velopark, Londrina [duas vezes], Santa Cruz do Sul e Campo Grande)
Max Wilson: 6 (Curitiba, Velopark, Londrina, Santa Cruz do Sul, Corrida do Milhão/Goiânia e Campo Grande)
Felipe Fraga: 3 (Curitiba, Santa Cruz do Sul e Campo Grande)
Marcos Gomes: 3 (Velopark, Londrina e Santa Cruz do Sul)
Rubens Barrichello: 3 (Interlagos, Londrina e Corrida do Milhão/Goiânia)
Idas ao Q3 no treino de classificação
Daniel Serra: 6
Max Wilson: 5
Felipe Fraga: 4
Marcos Gomes: 3
Rubens Barrichello: 4

Com os números acima, é possível entender o quão Serra tem sido dominante na atual temporada da Stock Car. Nas classificações, é quem mais foi ao Q3 e quem tem mais poles; nas corridas, é quem mais vezes ficou no top-10, foi ao pódio e venceu.
O #29 é constante e é isso que pode torná-lo, em Cascavel, o primeiro a alcançar 200 pontos no ano. Mesmo quando os adversários estão por perto, ele consegue estar acima. Quando eles tropeçam, se mantém no topo.
Por isso, é complicado enxergar maneiras dos rivais alcançarem o líder. Impossível, porém, não é. Faltam cinco etapas e Fraga, Barrichello, Wilson e Gomes precisam começar já neste final de semana a diminuir a distância. Porque é difícil que Serra fique para trás sozinho. O jeito é ultrapassá-lo na raça e no talento.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube