Pouquíssima coisa aconteceu no GP da Cidade do México. Max Verstappen venceu, mas é até difícil destacar os melhores momentos da corrida

O GP da Cidade do México não esteve entre as boas corridas da temporada. Na verdade, longe disso. De acordo com as notas do Ranking GP, a corrida realizada no último fim de semana, no Autódromo Hermanos Rodríguez, foi uma das três piores do campeonato. Max Verstappen largou na frente e, apesar da Mercedes arriscar uma estratégia diferente, não foi desafiado. Venceu de novo, mas nada animou a corrida ao longo de insossas 71 voltas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A única mudança de posição nas primeiras colocações veio logo na largada. George Russell arriscou para tentar ultrapassar Verstappen, mas levou a pior e acabou atrás de Lewis Hamilton e Sergio Pérez. A Ferrari ficou com as posições cinco e seis.

As únicas exaltações do dia foram casuais. Fernando Alonso vinha como melhor do resto quando o motor teve problemas, enquanto Daniel Ricciardo levantou Yuki Tsunoda, tirou o carro da AlphaTauri do chão e tirando da prova. Mas foi só isso.

As notas do Ranking GP são dadas por Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum.

Max Verstappen venceu mais uma vez no México (Foto: Red Bull Content Pool)

1 – Max Verstappen – 9.5 – Mais uma atuação impecável de Verstappen. Faltou a volta mais rápida ou uma batalha pela vitória para vir a nota 10, mas o domínio foi completo. E, vamos ser sinceros, impactante, hein? Não era uma pista das melhores para a Red Bull, não.

2 – Lewis Hamilton – 8.5 – Mais um pódio, mais uma vez a sensação de que, talvez, a chance de vencer em 2022 tenha passado. A real é que a Mercedes falhou na tática, mas Lewis também bobeou na volta deletada no Q3. De resto, muito rápido o tempo todo, fez o que deu.

3 – Sergio Pérez – 7.0 – Uma prova bem tímida de Pérez, sem se envolver em disputas, assim como todo mundo do top-6 na corrida modorrenta do México. Ao menos salvou um pódio na prova de casa.

Lewis Hamilton celebra pódio no GP da Cidade do México (Foto: Mercedes/LAT Images)

LEIA MAIS
+ Confira todo o material especial do GRANDE PREMIUM

4 – George Russell – 7.0 – Uma péssima largada colocou tudo a perder. Era para chegar em segundo, afinal, ninguém passava ninguém na pista. Custou caro.

5 – Carlos Sainz – 6.5 – A Ferrari correu no México? Bom, pelo menos Sainz ficou na frente de Leclerc.

6 – Charles Leclerc – 5.5 – A Ferrari correu no México? E Leclerc ficou atrás de Sainz, não tem muito como criar aqui nesses dois comentários.

7 – Daniel Ricciardo – 7.5 – Possivelmente a grande atuação de Ricciardo em 2022. Mesmo não tendo sido o melhor resultado, sim. Ok, mandou muito mal ao catapultar Tsunoda, foi punido, mas neutralizou a punição ao abrir boa vantagem para o resto. E fez boas ultrapassagens!

8 – Esteban Ocon – 7.0 – Boa corrida de Ocon. Faltou potência para a Alpine ficar mais tranquila ali em sétimo, mas, ainda assim, uma boa prova.

9 – Lando Norris – 6.5 – Discretíssimo, hein? E superado por Ricciardo, algo que muito raramente acontece. Pelo menos pontuou.

10 – Valtteri Bottas – 8.0 – Voltou a pontuar! Brigou com a enorme falta de performance no final, mas quebrou o jejum imenso sem top-10 e fez um fim de semana bem competente.

Valtteri Bottas fechou a zona de pontuação no GP da Cidade do México de Fórmula 1 (Foto: AFP)

11 – Pierre Gasly – 7.0 – Segunda ótima corrida seguida de Gasly, segunda vez consecutiva em que toma uma punição bastante esquisita e rígida. Brigaria firme ao menos por um nono lugar, fez boas manobras, belo ritmo também.

12 – Alexander Albon – 7.5 – Belíssima prova também de Albon, sinceramente. A Williams sofreu de novo e, mesmo assim, o tailandês foi valente ali, se defendeu, brigou.

13 – Guanyu Zhou – 5.5 – Muito mais ou menos, não fez nada de muito relevante. Nem para o bem, nem para o mal.

14 – Sebastian Vettel – 5.5 – Tentou uma corrida de recuperação, mas faltava pista para isso. Teve seus momentos.

15 – Lance Stroll – 5.0 – Parecido com Vettel, mas forçou um toque desnecessário com Gasly. Parece que seu carro tem largura maior que dos outros…

Ricciardo catapultou Tsunoda em briga por 11º lugar no México, mas dividiu parcela de culpa com japonês (Foto: Reprodução/F1TV)

16 – Mick Schumacher – 4.5 – As avaliações da Haas vão ser bem parecidas, tá? Não tiveram carro para brigar por nada, simplesmente.

17 – Kevin Magnussen – 4.5 – Não teve carro também e ainda sofreu uma punição no grid que complicou mais as coisas.

18 – Nicholas Latifi – 3.5 – Não fez absolutamente nada e isso não é um sinal tão ruim assim, sejamos honestos.

NC – Fernando Alonso – 7.0 – Vinha em mais uma corrida bem sólida, mas a Alpine abriu o bico. Perdeu potência e, depois, teve o motor quebrado. É muito azar em 2022. Só em 2022?

NC – Yuki Tsunoda – 6.0 – Tinha boas chances de pontuar. Aí Ricciardo deu uma porrada nele. Que coisa…

GP da Cidade do México teve poucas ultrapassagens (Foto: Red Bull Content Pool)

GP do México – 4.5 Apenas os GPs da Austrália e de Singapura não foram piores que o da Cidade do México segundo as notas atribuídas pelo Ranking GP. Retrato de uma corrida em que pouco, quase nada, aconteceu.

Melhor GP – GP da Inglaterra – 9.5
Piores GPs – GPs da Austrália, Singapura e México – 4.5
Média – 6.7

MÉDIA TEMPORADA

1- Max Verstappen – 8,8
2- Charles Leclerc – 7,6
3- Fernando Alonso – 7,3
4- George Russell – 7,2
5- Esteban Ocon – 7,0
6- Lewis Hamilton – 6,9
7- Lando Norris – 6,9
8- Sergio Pérez – 6,8
9- Carlos Sainz – 6,6
10- Sebastian Vettel – 6,5
11- Pierre Gasly – 6,5
12- Alexander Albon – 6,2
13- Valtteri Bottas – 5,8
14- Lance Stroll – 5,4
15- Kevin Magnussen – 5,3
16- Guanyu Zhou – 4,9
17- Yuki Tsunoda – 4,9
18- Daniel Ricciardo – 4,6
19- Mick Schumacher – 4,4
20- Nicholas Latifi – 3,5
Nyck de Vries – 10
Nico Hülkenberg – 4,8

TUDO SOBRE O GP DA CIDADE DO MÉXICO DE F1 | Briefing

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

SÃO PAULO E-PRIX 2023:
SINTA A ENERGIA DA FÓRMULA E

25 de março de 2023 CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DE VENDAS E ATIVAR O SEU BENEFÍCIO EXCLUSIVO COM O CÓDIGO SAOPAULOVIP. Comprar Ingresso com desconto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar