De Lamborghini, Khodair e Hahn fecham sexta-feira na liderança do GT Brasil em Campo Grande

Dupla colocou a Lamborghini LP600+ na primeira posição da folha de tempos na capital do Mato Grosso do Sul, onde um forte calor paira sobre a pista e complica a vida de pilotos e equipes

A segunda sessão de treinos livres do GT Brasil em Campo Grande viu uma mudança na liderança. Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio, os mais rápidos do primeiro treino, deram lugar a Allam Khodair e Marcelo Hahn na dianteira. A dupla da Lamborghini LP600+ conseguiu superar a concorrência apesar de um acidente que Hahn sofreu em seu turno na pista, susto que não resultou em maiores consequências.

A segunda colocação ficou com Fábio e Wagner Ebrahim, que andam com um Audi R8, e em terceiro lugar apareceu a Ferrari 458 de Rafael Derani e Cláudio Ricci. A BMW completa o top-5 com suas duas duplas, Valdeno Brito e Constantino Jr. e Cacá Bueno e Cláudio Dahruj. Na sequência, aparecem as três Mercedes SLS da categoria. Na ordem: Vanuê Faria/Renan Guerra, Cleber Faria/Duda Rosa e Sérgio Jimenez/Paulo Bonifácio.

Allam Khodair e Marcelo Hahn começaram na frente na etapa do MS (Foto: Fernanda Freixosa)

O crescimento no treino vespertino foi fruto de uma mudança radical no acerto da Lamborghini, que ficou devendo na sessão que iniciou as atividades no Mato Grosso do Sul. “Deu certo. Conseguimos fazer um acerto muito bom para a classificação amanhã e por isso foi um dia muito satisfatório”, explicou Khodair.

Sobre o incidente que protagonizou na curva 2, Hahn disse que “o dano do carro não foi nada grave. Vim pisando, o carro tracionou na sujeira e não tive o que fazer, apenas esperar acontecer”. Ele ainda destacou o “calor intenso” do Centro-Oeste, que está refletindo diretamente no desgaste dos pneus.

Na divisão GT4, a liderança foi de Leonardo Cordeiro e Vitor Genz, da BMW. Valter Pinheiro e Leonardo Burti ficaram na segunda posição e Edu Oliveira e William Freire, em terceiro lugar.

As atividades do GT Brasil serão retomadas na manhã deste sábado, com as tomadas de tempo que definirão o grid de largada para cada uma das duas corridas do fim de semana. A primeira delas acontece às 15h40 (de Brasília) de sábado, e a bateria complementar terá início às 14h30 de domingo.

GT Brasil, Campo Grande, Autódromo Internacional Orlando Moura, treino livre 2:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.